11/06/2022 13:06 | Infraestrutura

Estado vai recuperar ponte danificada pelas chuvas em Tanque D’Arca

Anúncio foi feito durante entrega de equipamentos do Programa Fortalece Alagoas e melhorias habitacionais no município

Em Tanque D’Arca, governador entregou equipamentos do Fortalece Alagoas, assinou convênio para melhorias em 196 unidades habitacionais, além de anunciar ajuda ao município, que ficou com sua estrutura comprometida após fortes chuvas

Pei Fon

Rafael Maynart/Secom

O Governo de Alagoas segue assistindo os municípios que tiveram transtornos causados pelas chuvas. Na sexta-feira (10), o governador Paulo Dantas, durante solenidade na cidade de Tanque D’Arca, anunciou que o estado executará o reparo em dezenas de ruas e na ponte que dão acesso ao município, que ficou com sua estrutura comprometida no último dia 6, após fortes chuvas. Além disso, o governador assinou um convênio com a prefeitura para melhorias em 196 unidades habitacionais e entregou equipamentos do Fortalece Alagoas.

De acordo com Paulo Dantas, o secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, já foi informado das necessidades do município que as obras de reparo serão realizadas em breve.

“As chuvas danificaram diversas ruas, a pista de acesso ao município e a ponte principal da cidade. Imediatamente liguei para o secretário Mosart Amaral e disse a ele que preparasse tudo para realizar todos os reparos necessários no município. O prefeito “Will” [Wilmário Valença] já pode encaminhar o ofício, que tudo será feito o mais rápido possível. E também já determinei que a Setrand realize os reparos da rodovia AL-110, uma importante via para a Região do Agreste e que também foi castigada pelas chuvas”, disse.

Ainda na solenidade, que contou com a presença do ex-governador Renan Filho, o governador Paulo Dantas assinou o convênio com a Prefeitura de Tanque D’Arca para  melhorias em 196 residências de famílias em situação de vulnerabilidade. Com investimento de R$ 3 milhões, serão realizados  serviços de melhorias na cobertura, no piso, em banheiros, cozinhas, revestimento, reposição na rede elétrica, pintura, reboco, esquadrias e/ou fachada.

Além disso, foram entregues um caminhão compactador, para auxiliar na limpeza urbana; uma motoniveladora e um caminhão pipa por meio do programa Fortalece Alagoas. Também foi entregue a sinalização de vias dos povoados da cidade.

A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, o deputado federal Isnaldo Bulhões e o deputado estadual Dudu Ronalsa também estiveram presentes ao evento.