16/05/2023 11:53 | Turismo

Governo promove roadshow na Bahia e Sergipe para promover o Destino Alagoas

Evento busca fomentar o turismo regional com a capacitação de agentes de viagem de Salvador, Feira de Santana e Aracaju

Ação promove Alagoas no mercado regional com a participação de 26 hotéis de todo o estado

Thyeres Medeiros / Ascom Turismo

Com intuito de fortalecer a divulgação do Destino Alagoas no mercado regional, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Luck Receptivos, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), promove nesta semana, entre os dias 15 e 19, um roadshow nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Aracaju. O objetivo é capacitar os agentes de viagens da região sobre as novidades, atrativos e diferenciais do estado.

O evento é essencial para fortalecer a presença do destino Alagoas no mercado regional, em especial a Bahia e Sergipe, de acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. "Estamos empenhados em promover Alagoas também no mercado regional. Nossos estados vizinhos são um público de grande importância para o nosso setor, já que independem do aéreo e são potenciais clientes em viagens mais curtas que também movimentam toda a cadeia produtiva do turismo, especialmente em um ano com um número representativo de feriados como este”, ressalta.

A ação conta com a participação com 26 hotéis alagoanos e leva ao mercado regional a capacitação do Destino com a temática da nova campanha promocional “Alagoas: Seja, Sinta, Viva”, que ressalta a vocação natural do estado para o turismo de sustentabilidade, os atrativos naturais, os produtos turísticos do Litoral ao Sertão e todos os diferenciais competitivos de Alagoas.

Durante o roadshow, cada cidade recebe blitz nas agências de turismo, para ação de aproximação do destino aos agentes nas cidades baianas de Salvador (BA) e Feira de Santana (BA), seguido por Aracaju (SE) a partir do dia 18. Durante as visitas, os representantes da hotelaria alagoana compartilham informações sobre as opções de passeios, hospedagem e serviços disponíveis em Alagoas, com o objetivo de despertar o interesse dos agentes de viagens em incluir o destino em seus pacotes turísticos.

Paralelamente, a programação do evento conta também com realização de jantares de capacitação exclusivos em cada cidade, nos quais os agentes de viagens são convidados para conhecer melhor as principais atrações turísticas do estado e todo o potencial da rede hoteleira. Além disso, são promovidas rodadas de negócios, proporcionando ainda um ambiente para o estabelecimento de parcerias e negociações entre os profissionais do turismo e os representantes dos hotéis.

Como forma de incentivar a participação e a interação dos agentes de viagens, também são realizados sorteios de brindes relacionados ao Destino Alagoas. Toda a iniciativa do roadshow busca reforçar o compromisso do estado em expandir a atividade turística atraindo turistas de diferentes regiões do país.