25/01/2023 16:55 | Turismo

MÍDIA

Governo investe mais de R$ 3 milhões em promoção do turismo em Alagoas

Presença do Destino em feiras nacionais e internacionais e investimentos em mídia digital estão entre as estratégias implementadas pelo Estado


Reprodução do site de vendas da Rappi Travel destinado a Alagoas. Essa é uma das estratégias implementadas pelo Governo de Alagoas para promoção do Destino

Ascom Setur


Thiago Tarelli / Ascom Setur

Reconhecendo a importância na geração de empregos, renda e oportunidades para os alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), implantará um plano de marketing para promoção da atividade turística no Estado. Até maio de 2023, o executivo estadual vai investir mais de R$ 3 milhões junto aos principais players do mercado brasileiro e internacional, por meio do convênio firmado com o Maceió Convention & Visitors Bureau.


Azul Viagens, Decolar, Hurb, Agaxtur, Solferias e Rappi Travel são alguns dos operadores e agências de turismo que receberão investimentos por parte do governo estadual para campanhas de marketing e de mídia digital visando promover Alagoas dentro e fora do país.


A presença do destino em feiras nacionais e internacionais, campanha de vendas e capacitação com agentes de viagens e operadores de turismo, revistas de bordo digitais e impressas, ações de mídia digital como email marketing, landing page, anúncios nas redes sociais e em plataformas como youtube e whatsapp são algumas das estratégias que estão sendo aplicadas. O objetivo é um só e converge para promoção do Destino Alagoas visando o mercado brasileiro, a América Latina e Europa.


De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os esforços em promoção do destino Alagoas são essenciais para o fomento do turismo. “Nós fazemos um trabalho forte de divulgação do destino durante todo o ano, visando não só a alta temporada de verão, mas também os períodos de feriados e as férias do meio do ano, buscando que a gente mantenha um bom fluxo de turistas, fomentando a ocupação dos hotéis, receptivos, bares e restaurantes. Dessa forma garantimos a geração de emprego, renda e oportunidades por meio do turismo, que é a segunda maior atividade econômica hoje no nosso estado. O governador Paulo Dantas tem nos cobrado e nos apoiado nas mais diversas ações de promoção e fortalecimento do turismo e certamente teremos um grande ano para o setor em Alagoas”, ressaltou a secretária.