28/12/2022 17:44 | Turismo

Governo garante final de ano movimentado com festas de Réveillon de Norte a Sul de Alagoas

Festividades de virada de ano para todos os gostos e públicos contam com incentivo da Sedetur


Além das praias paradisíacas, lagoas, rios, falésias, os turistas serão contempladas com diferentes atrações na virada de ano

Ascom/Sedetur


William Makaisy / Ascom Sedetur

Os investimentos e incentivos feitos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), têm garantido a realização de uma das melhores festas de Réveillon do Brasil. De acordo com a secretária Caroline Balbino, o final de ano está recheado de atrações para todos os gostos e públicos, mantendo a tradição de festividades para celebrar a chegada de 2023.

 

Além das praias paradisíacas, lagoas, rios, falésias, o Governo de Alagoas contemplará os turistas com festividades e atrações para as comemorações da virada de ano, bem como a tradicional queima de fogos, shows e um roteiro de experiências inesquecíveis, tornando o Estado um lugar ideal e seguro para a virada de ano.

 

Caroline Balbino acrescentou que o Destino Alagoas está garantindo aos turistas e alagoanos um dos maiores Réveillon do país. “Nosso Estado é um dos lugares mais lindos para se passar a virada do ano, porque, além de praias exuberantes e encantadoras, temos as maiores e melhores festas do Brasil. É Réveillon para todos os gostos, indo dos mais sofisticados aos mais alternativos. Em Alagoas, o lazer e o bem-estar dos alagoanos e dos visitantes são compromisso do Governo”, disse.

 

Para quem quer curtir a data em Maceió, também conhecida como a capital do Réveillon, as atrações estão garantidas com o apoio e incentivo da Sedetur. Uma delas é o Celebration, tido como a maior festa all inclusive do Brasil, e uma das mais badaladas, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Haverá ainda o NemVem, conhecido como o maior Réveillon alternativo de Maceió, com edição à beira-mar. Outro evento que também animará a virada de ano é o Réveillon do Alto, no Pontal da Barra. No bairro do Jaraguá, o Réveillon Possa Crer é mais uma opção na capital alagoana.

 

Já o Litoral Sul vai receber o Réveillon Arcanjos, que ocorre na Barra de São Miguel, e sempre traz atrações nacionais e internacionais. Com cinco dias de festa, a virada do ano é marcada pelo cantor Nattan e pelo grupo Forró Blackout. No Litoral Norte, em São Miguel dos Milagres, as festividades de final de ano ficam por conta do Réveillon dos Milagres, uma das festas mais famosas e exclusivas de Alagoas.

 

Turismo seguro

 

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

 

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

 

O Estado também registra 2.335 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.