10/02/2023 18:17 | Segurança

Governo entrega novas viaturas às forças de segurança nesta segunda-feira (13)

Solenidade acontece no Palácio República dos Palmares, no Centro, às 10h



Vanessa Siqueira

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, entregam, nesta segunda-feira (13), novas viaturas para reforçar a frota das forças de segurança. A solenidade será às 10h, no Palácio República dos Palmares, no Centro. Ao todo, serão entregues nove caminhonetes do modelo S10 e uma picape Renault Duster às Polícias Civil e Militar, além de uma van para a Polícia Científica. As caminhonetes foram adquiridas pelo convênio firmado com o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, totalizando um investimento de R$ 2.256 milhões. 


A Polícia Militar receberá cinco veículos. Três deles serão destinados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e duas para o Batalhão de Rotam. A Polícia Civil receberá duas unidades e também uma picape Renault Duster, que será destinada ao Posto de Atendimento que fica no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Já o Grupamento Aéreo será contemplado com um veículo. A van que será entregue à Polícia Científica será o primeiro laboratório móvel destinado para uso das equipes do Laboratório de Genética e Química Forense em locais de crime.


O veículo, modelo Mercedes Benz, Sprinter 416 RR Mista, está equipado com instrumentos destinados a funções de perícia criminal que vai permitir que os peritos oficiais transportem equipamentos para a realização de exames em diferentes ocasiões, como reproduções simuladas, ou exames periciais complexos, que exijam uma estrutura diferenciada. O laboratório móvel será também empregado em operações que envolvam apreensões de drogas, operação sossego, operações de crime contra crianças, de combate a crimes fiscais e na coleta de DNA de condenados da justiça e para realizações de exames de corpo de delito (lesão corporal).