30/06/2022 14:57 | InfraestruturaAssistência SocialAgricultura

Estado vai firmar três convênios com o município de União dos Palmares nesta sexta

Serão feitos investimentos em melhorias habitacionais, reforma de estádio de futebol e construção de matadouro


Camylla Klévia/ Seinfra

Nesta sexta-feira (1°), a partir das 13h, no município de União dos Palmares, o governador Paulo Dantas, juntamente com a secretária de estado da Infraestrutura, Maria Gevan, anuncia três importantes obras que beneficiarão toda a população: o repasse para reforma do estádio de futebol, o repasse para melhorias habitacionais de 350 residências e a assinatura de convênio para a construção de um matadouro. Somados, todos os convênios aproximam-se da ordem de R$ 16 milhões, valor proveniente do Tesouro Estadual.

  

A reforma do estádio de futebol irá estimular a prática esportiva entre os moradores da cidade, promovendo interação e gerando oportunidades para os atletas locais, além de diminuir os casos de sedentarismo e sediar importantes competições esportivas. A proposta possui, dentre outras coisas, estacionamento para o público e para funcionários, almoxarifado e depósito, área do público com acesso aos banheiros e lanchonete, saídas de emergência, sala de monitoramento e sala de apoio. As arquibancadas serão cobertas, proporcionando conforto e segurança para visitantes, atletas e funcionários.

 

Na área da habitação, foi solicitado junto à Seinfra apoio para desenvolvimento do projeto de melhorias habitacionais, que beneficiará 350 famílias de baixa renda, submetidas a moradias inadequadas e assentamentos precários, elevando a autoestima dos moradores e contribuindo para melhorias na saúde e no relacionamento parental.

 

Com a construção do matadouro, a população de União dos Palmares e adjacências terá mais confiança quanto ao abatimento, qualidade e administração de carnes bovinas, suínas e caprinas, livre de riscos de contaminações e com os padrões determinados pela vigilância sanitária.

 

Com todos os investimentos para o município, mais de 65 mil pessoas serão beneficiadas com habitação, lazer e comida de qualidade, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico da região e atraindo novos investimentos para todo o estado de Alagoas.