09/06/2022 17:45 | Assistência Social

Governo de Alagoas vai entregar 80 Enxovais CRIA a mães do Centro de Recuperação e Educação Nutricional

Ação, voltada a gestantes beneficiárias do Cartão CRIA, ocorre nesta sexta-feira, no bairro do Benedito Bentes


Enxovais CRIA serão entregues a gestantes nesta sexta-feira

Ascom Seades


Ascom Seades

O Governo de Alagoas vai entregar nesta sexta-feira (10), por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), 80 Enxovais CRIA às mães beneficiárias do Cartão CRIA, atendidas no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN/AL). O evento, que ocorre às 10h, no bairro do Benedito Bentes, também proporcionará um espaço lúdico, com estúdio de fotografia profissional e entrega de porta-retrato personalizado às gestantes fotografadas.



Composto por 17 itens, o Enxoval CRIA disponibiliza às mães, a partir dos seis meses de gestação, os materiais de cuidados básicos com as crianças na Primeira Infância. O Enxoval CRIA foi lançado em 2022 como um incremento na atenção às gestantes e mães beneficiárias do Cartão CRIA, maior programa de transferência de renda em nível estadual do país. Ele tornou-se parte das ações efetivas do Programa Criança Alagoana, com vista a fortalecer a rede de proteção às crianças de 0 a 6 anos de idade em Alagoas.


O CREN atende a mães e crianças do conjunto Denison Meneses, no bairro do Benedito Bentes. Região de alta vulnerabilidade e risco social, o espaço desenvolve diferentes ações de combate à fome e à desnutrição infantil. Por meio de Termos de Fomento celebrados com a Seades, o CREN já realiza oficinas de corte e costura e de culinária para mães, cujas crianças são atendidas no local.


O evento contará com as presenças da primeira-dama do Estado de Alagoas, Marina Dantas, da secretária de Estado Manuelle Farias e da ex-primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros. Além de superintendentes e do corpo técnico da Seades.


Serviço:

Entrega de 80 Enxovais CRIA a mães do CREN

Local: Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN/AL)

Data: 10 de junho de 2022

Horário: 10h

Endereço: Conjunto Denison Meneses, S/N, bairro do Benedito Bentes, Maceió-AL.