19/05/2023 12:30 | Desenvolvimento Econômico

Governo de Alagoas realiza mutirão de inscrições para programa de empreendedorismo em Delmiro

Empreende Alagoas busca capacitar empreendedores dos municípios alagoanos, dando oportunidades para a criação de novos negócios.


Programa oferece 80 horas de atividades on-line nos 31 polos disponíveis em diversos municípios alagoanos

Lucas Meneses / Ascom Sedics


William Makaisy / Ascom Sedics

Empreendedorismo, geração de renda e criação de novas oportunidades de negócios. Com este objetivo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) promove um mutirão para abertura de inscrições no programa Empreende Alagoas. A ação teve início nesta sexta-feira (19), em Delmiro Gouveia, e segue no sábado (20), das 8h às 14h, dentro das ações da 1ª edição do Governo Trabalhando, programa promovido pelo governo de Alagoas para interiorizar o desenvolvimento do estado.

 

Segundo a secretária do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas, Caroline Balbino, a ação busca capacitar empreendedores dos municípios alagoanos, dando oportunidades para a criação de novos negócios.

 

“O objetivo do governo de Alagoas, por meio da Sedics, é promover capacitações em todos os municípios alagoanos, possibilitando a interiorização do desenvolvimento econômico e levando o programa Empreende Alagoas para quem tem interesse em trabalhar com o empreendedorismo e negócios”, disse.

 

Para Rosilda Teixeira Lima, de 35 anos, que se cadastrou no programa durante o mutirão, o Empreende Alagoas é uma oportunidade para quem quer se atualizar no mercado empreendedor.

 

“Eu trabalho com sopas e caldos e tive que dar uma parada por conta de um tratamento, mas logo estou voltando. Vi no Empreende Alagoas uma oportunidade de me atualizar pelo período que fiquei parada e desenvolver novas habilidades de trabalho”, relatou.

 

Na última etapa do curso os participantes irão elaborar um Plano de Negócio com o apoio dos consultores, que será avaliado pelos agentes financeiros. Os 10 melhores planos serão selecionados por meio do Empreende Alagoas, com a participação da agência de fomento Desenvolve, e receberão prêmios em dinheiro com valores que variam entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00.

 

Tecnologia e Educação

 

O programa Empreende Alagoas faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotadas pelo governo do Estado, que vem desenvolvendo parcerias e capacitações em diversos segmentos, para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.

 

As pessoas interessadas em iniciar na atividade empreendedora, micro e pequenos empreendedores em dificuldade na condução do negócio ou interessados em reabrir seu negócio, podem realizar a matrícula pelo site https://www.empreendealagoas.com.br e participar da capacitação de forma on-line e gratuita.