20/04/2023 12:00 | Educação

Governo de Alagoas realiza enquete para escolha do novo fardamento da rede estadual

Estudantes podem escolher o modelo preferido até a próxima terça-feira (25); governador Paulo Dantas fará anúncio do vencedor no dia seguinte


Novo fardamento escolar da rede estadual de ensino será escolhidos pelos alunos

Thiago Ataíde


Joyce Andrea, sob supervisão

Como forma de estimular o protagonismo estudantil, o Governo de Alagoas inova mais uma vez ao lançar uma votação para a escolha do novo fardamento escolar da rede estadual de ensino. Nesta quinta-feira (20), o governador Paulo Dantas apresentou –  via redes sociais – as duas opções para que os estudantes possam escolher o novo fardamento. Os modelos fazem alusão às cores da bandeira do Estado, enaltecendo o orgulho de ser alagoano e resgatando a cultura local.

 

Os estudantes poderão votar até a próxima terça-feira (25). Já no dia seguinte, a farda vencedora será anunciada pelo próprio governador Paulo Dantas, durante o evento de lançamento dos programas Professor Mentor, Vem Que dá Tempo e Avança Grêmio, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.


A enquete com as duas opções de modelos já está disponível no site do Governo de Alagoas (clique aqui). Toda a comunidade escolar pode participar da votação.