04/01/2024 10:36 | Turismo

Governo de Alagoas realiza ação de marketing com influenciadores europeus

Em parceria com a operadora Solferias, casal português Luana e Fred desfrutou de diversos atrativos turísticos do estado


Casal de pilotos de helicópteros passou a curtir os destinos como passageiros

Reprodução


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

O Governo de Alagoas realizou na última semana de 2023 uma ação de marketing com um casal de influenciadores portugueses, Luana e Fred, buscando promover o Destino Alagoas no mercado internacional. Com cerca de 350 mil seguidores no Instagram, o casal de pilotos de helicópteros passou a curtir os destinos como passageiros e divulgou suas viagens nas redes sociais.

 

Em parceria com a operadora Solferias e o trade turístico local, o casal veio ao Brasil visitar, a convite da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), além da capital alagoana, o litoral de Maragogi, a praia do Francês, o centro histórico de Marechal Deodoro e a Foz do São Francisco, em Piaçabuçu. Para a virada de ano, os influenciadores aproveitaram as atrações e o serviço all inclusive do Réveillon Celebration, em Maceió.

 



De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, promover o turismo em mercados estrangeiros é fundamental para consolidar o fluxo internacional para Alagoas. “Esta estratégia é outra importante forma de nos comunicarmos com estes mercados e complementando com as mídias tradicionais que também investimos. Fomentar este fluxo da Europa, partindo de Portugal, é uma importante estratégia para consolidarmos a conexão Lisboa-Alagoas operada pela TAP três vezes por semana, que conecta também outros países europeus”, destacou a secretária.

 

Entre janeiro e novembro de 2023, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou aumento de 183% no fluxo internacional de passageiros em relação ao mesmo período do ano anterior. Para fomentar a malha aérea nacional e internacional, 28 influenciadores participaram das ativações de marketing do Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico local ao longo de 2023.