02/03/2023 16:27 | Segurança

Governo de Alagoas realiza a maior promoção de oficiais da Polícia Militar

Ao todo 128 militares ascenderam dentro da carreira e oxigenaram a tropa, como destacou o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva


Quadros Administrativos, de Saúde e Combatentes foram contemplados

Pei Fon/ Agência Alagoas


Rafael Maynart/ Agência Alagoas

O Governo de Alagoas promoveu nesta quinta-feira (02) a cerimônia de promoção de 128 oficiais da Polícia Militar. Este é o maior número de promoções já realizados pelo Estado e só foi possível após a sanção das leis dos Quadro Organizacionais da PMAL e Corpo de Bombeiros Militar. O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, que na oportunidade representou o governador Paulo Dantas, afirmou que as promoções trazem mais ânimo para a tropa e refletem o desempenho dos militares no combate à criminalidade.

“As promoções, além do reconhecimento pela dedicação de cada um dos promovidos no combate à criminalidade e assistência à  população, também traz ânimo para esses militares que desempenham com bravura suas ações em todo o estado e reflete na queda dos índices de criminalidade, levando mais segurança para os alagoanos”, destacou.

O comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, destacou o empenho do governador para atender as demandas dos militares e que sancionar as leis do QO, possibilitando as promoções e anunciou que em Agosto deve haver novas promoções de oficiais.

“O governador Paulo, em um dos seus primeiros atos como chefe do executivo estadual, foi de sancionar as leis do QO dos militares, prestigiando e atendendo um pleito antigo da nosso corporação de do Corpo de Bombeiros. Quero parabenizar a todos Que os senhores e as senhoras continuem honrando a farda, a missão e a história da instituição. Mais do que um símbolo no uniforme ou um título, a partir de agora, se inicia uma nova etapa na carreira e, com ela, vêm novas responsabilidades e desafios”, concluiu.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, 43 militares ascenderam ao oficialato passando de subtenentes para 2º tenentes QOA. De 2º a 1º tenente, o quantitativo foi de 26 promovidos (25 QOA e um QOM). Foram promovidos também 21 capitães: dez deles são do quadro QOC e 11 são QOA.


Outros 24 capitães tornaram-se majores, sendo 17 QOC, três QOA e quatro QOS. A PM também acaba de ganhar 14 novos tenentes-coronéis, sendo dez do quadro de Combatentes, um oficial do quadro Administrativo e três do quadro de Saúde.


Estavam presentes o deputado estadual Bruno Toledo, o desembargador Fábio Ferrário, o secretário de Ressocialização; Diogo Teixeira; e o delegado-Geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier;