09/06/2022 08:25 | ServiçosMeio Ambiente

Governo de Alagoas leva água para comunidade em Major Izidoro

Ação faz parte do Programa “Mais Água Alagoas” lançado pela Semarh


Andrei Costa/Ascom

O Governo de Alagoas irá inaugurar um poço tubular com Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, beneficiando  85 famílias da Comunidade do Sítio Puxinanã, em Major Izidoro.  A solenidade irá contar com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César.

A perfuração de poços tubulares é uma alternativa viável do ponto de vista econômico e social, amenizando a situação de falta de água para essa população e, ao mesmo tempo, disponibilizando estes serviços para futuras melhorias no atendimento dessa população.

A obra faz parte do Programa “+ Água Alagoas”, lançado pela Semarh,  e tem como objetivo a perfuração de poços tubulares visando o abastecimento de água, abrangendo principalmente a região do Sertão e Agreste, beneficiando mais de 70 mil pessoas de comunidades rurais de baixa renda, atingidas pela seca e que não dispõem de acesso à água potável. Ela conta com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) que já investiu R$ 19 milhões e perfurou mais de 400 poços em Alagoas.