20/01/2023 15:13 | Infraestrutura

INTERIORIZAÇÃO

Governo de Alagoas lança obra de Condomínio Industrial em Cajueiro

Empreendimento, que será construído em parceria com a prefeitura do município, beneficiará a economia local, gerando mais de 300 empregos diretos

Local da implantação do Condomínio Industrial no município, que fica a 54 km da capital alagoana

Ascom/Sedics

Isabella Padilha / Ascom Sedics

Para dar continuidade às ações de interiorização do desenvolvimento do Estado, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), lançou, nesta sexta-feira (20), a obra de um Condomínio Industrial no município de Cajueiro, na Zona da Mata alagoana. Participaram do lançamento a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo; o secretário de Estado de Infraestrutura, Rui Palmeira; e, representando o governador Paulo Dantas, a secretária da Sedics, Caroline Balbino.

A implantação do Condomínio Industrial no município, que fica a 54 km da capital alagoana, busca levar desenvolvimento à população, gerando mais de 300 empregos diretos quando em pleno funcionamento, beneficiando indiretamente as cidades circunvizinhas, ampliando o poder de compra e a dinâmica econômica da região.

O projeto visa à implantação de 11 galpões, mas possui uma área de expansão que pode acomodar até 17 galpões. O valor total do projeto é de R$ 3.081.065,58, e conta com uma contrapartida de 80% do Governo Estadual, sendo o restante custeado com recursos da Prefeitura de Cajueiro. Até o momento, já foram prospectadas oito empresas para serem instaladas no local.

Para a secretária da Sedics, Caroline Balbino, o Condomínio Industrial do município é importante para desenvolver a região. “A construção do condomínio industrial de Cajueiro está dentro das ações de fortalecimento empresarial desenvolvidas pelo Estado, e foi custeada com recursos do Tesouro Estadual. Vale salientar que este é mais um passo que o Governo de Alagoas dá em busca da interiorização do desenvolvimento, levando oportunidades e distribuindo renda por todo o estado de Alagoas”, reitera a secretária.

Para a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, a construção do condomínio é um sonho realizado. "Essa será uma das obras mais importantes da gestão. Estamos muito felizes com a chegada desse condomínio industrial e dessas empresas aqui em Cajueiro, pois sabemos que irá gerar empregos e desenvolver ainda mais a economia da nossa cidade", destaca Lucila.