31/05/2022 12:36 | ServiçosInfraestrutura

Governo de Alagoas investe em obras que beneficiam população de Paripueira e Chã Preta

Recursos anunciados por Paulo Dantas, durante live nas redes sociais, priorizam melhorias habitacionais e equipamentos urbanos nos dois municípios

Governador Paulo Dantas, durante live com os prefeitos de Paripueira, Abraão Moura; de Chã Preta, Maurício Holanda; e a deputada estadual Cibele Moura, na qual anunciou investimentos habitacionais e equipamentos urbanos

Pei Fon

Fábia Assumpção - Agência Alagoas

Os municípios de Paripueira e Chã Preta serão beneficiados por repasse da primeira parcela de recursos, provenientes de convênios assinados pelo Governo de Alagoas para realização de uma série de obras nas duas localidades. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas, durante live nesta terça-feira (31) pelas redes sociais, com a participação dos prefeitos de Chã Preta, Maurício Holanda; e de Paripueira, Abraão Moura; além da deputada estadual Cibelle Moura.

Chã Preta será contemplado com repasse do convênio para início das obras de melhorias de 241 unidades habitacionais, visando corrigir inadequações e as insalubridades das moradias atuais, muitas de taipas, com investimentos na ordem de R$ 4, 208 milhões.

Paulo Dantas adiantou que nos próximos dias será inaugurada a rodovia que liga Chã Preta a Pernambuco. “Essa rodovia é muito importante e é um exemplo de seriedade e de gestão do Governo de Alagoas que serve de modelo para outros estados”, disse o governador.

Ao agradecer a participação dos prefeitos e da deputada estadual na live, Dantas enfatizou a preocupação do governo do Estado com a situação dos municípios atingidos pelas chuvas, entre eles Chã Preta e Paripueira e das medidas adotadas para auxiliar os 33 municípios mais afetados.  “Muito obrigado prefeitos Maurício, Abraão Moura e deputada Cibelle por contribuir com o Governo de Alagoas. Vocês são homens e uma mulher pública sérios e transparentes, que se preocupam com as questões dos municípios e do Estado”, disse Paulo Dantas.

O prefeito Maurício Holanda e a deputada Cibelle Moura estiveram na semana passada reunidos com o governador Paulo Dantas, demonstrando preocupação com as condições de moradias de alguns moradores do município. “Estamos muito agradecidos ao governador, um homem simples, honesto e trabalhador, que atendeu rapidamente nossas reivindicações”, disse o prefeito Maurício Holanda.

Segundo Holanda, com a chegada das chuvas, a situação dessas moradias se agravou ainda mais por muitas delas terem sido construídas de taipa e algumas prestes a desabar. “Temos mais de 60 famílias morando em casas de taipa e ao menos 46 estão recebendo hoje aluguel social pela precariedade de suas moradias”.

Convênios em Paripueira

O município de Paripueira também será contemplado com repasse de recursos, por meio de convênios assinados com o Governo de Alagoas, que serão aplicados nas obras de reformas do estádio da cidade no valor de R$ 1,4 milhão; da Casa da Sopa, no total de R$ 558 mil; da quadra poliesportiva, com investimentos de R$ 959 mil, e ainda construção de escadarias, no total de R$ 4,197 milhões. O município receberá ainda uma máquina compactadora.

O governador Paulo Dantas salientou a importância da execução das obras para o município que vão beneficiar não só seus moradores, mas os turistas que o visitam. “O caminhão compactador, por exemplo, vai ajudar o prefeito a melhorar a limpeza da cidade, que tem uma vocação muito grande para o turismo. Isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e também dos turistas que visitam o município”.

A primeira parcela dos convênios, assinados com as prefeituras de Chã Preta e Paripueira, será  liberada até a próxima semana. A deputada estadual Cibelle Moura também agradeceu ao governador por atender às reivindicações dos municípios.  “Hoje é um dia que fico feliz por ajudar a quem mais precisa”, afirmou a deputada, destacando a gestão séria do governador Paulo Dantas em benefício das pessoas que mais precisam.

O prefeito de Paripueira, Abraão Moura, enalteceu a forma séria com que o governador Paulo Dantas vem administrando o Estado, em pouco mais de uma semana, dando uma atenção especial às reivindicações dos municípios. “Paripueira só tem a agradecer ao governo do Estado. São obras importantes para o município, como a Casa da Sopa e a implantação das escadarias, dentro do Projeto Vida Nova nas Grotas. São projetos que visam levar melhorar a qualidade de vida dos moradores do município”.

Assista a live na íntegra no link:  https://www.instagram.com/tv/CeOKBxhK_Zn/?hl=pt-br