25/09/2023 15:04 | Segurança

Governo de Alagoas inaugura Centro Integrado de Segurança Pública em Colônia Leopoldina na quarta-feira

Instalação é a 52ª unidade entregue à população e vai abrigar as Polícias Civil e Militar

Unidade do Cisp em Senador Rui Palmeira tem o mesmo padrão do que será inaugurado em Colônia Leopoldina

Pei Fon / Agência Alagoas

Ascom SSP/AL

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, entregam, na quarta-feira (27), o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), do município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. A inauguração do 52º Cisp alagoano, localizado às margens da rodovia BR-416, será às 13h.

A nova unidade será do tipo 1, tem área total de 900 m² e recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões de recursos oriundos do Tesouro Estadual. O equipamento garante a integração das forças de segurança e conta com dormitórios, sala de reuniões, refeitório, reserva de armamento, celas para até 16 presos, salas administrativas, cartório e uma Sala Lilás, espaço criado para prestar atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violência física e sexual.

Além disso, o novo Centro Integrado será equipado com novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, garantindo um incremento no policiamento e reforçando a segurança da população local.

Em Alagoas, já foram inaugurados 51 Centros Integrados, instalados em 50 municípios. Deste total, 43 são do tipo I e oito do tipo II. Estão em construção dois Cisps do tipo III em Maceió, nos bairros do Trapiche da Barra e Benedito Bentes.

Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública em Colônia Leopoldina

Data: 27 de setembro (Quarta-feira)

Local: Rodovia BR-416