17/12/2022 16:56 | InfraestruturaEducação

Governo de Alagoas entrega 24ª Creche Cria em Belo Monte

Governador Paulo Dantas inaugurou ainda obras do Programa Minha Cidade Linda e participou do Agroleite Festival

Creche terá capacidade para atender cerca de 200 crianças entre 0 e 3 anos, em dois turnos

Marco Antônio / Agência Alagoas

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas vem avançando na construção das 200 creches Cria e, nessa sexta-feira (16), o governador Paulo Dantas inaugurou a 24ª no município de Belo Monte, que atenderá cerca de 200 crianças entre 0 e 3 anos, em dois turnos, o que vai proporcionar um maior desenvolvimento motor e cognitivo. Na ocasião, também foram entregues as obras do Programa Minha Cidade Linda.

"Vamos entregar 200 creches dessas. Já entregamos 24; estamos construindo 56 e licitando outras 120. Essas creches vão abrir vagas para 40 mil crianças. É um ambiente extremamente adequado, que vai contar com bons profissionais e levar educação de qualidade para todas crianças, fortalecendo a primeira infância", ressaltou o governador.

Ao lado do prefeito Dalminho, da primeira-dama e coordenadora do Cria, Marina Dantas, e dos secretários da Educação, Roseane Vasconcelos, e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o governador anunciou ainda que o município vai ter, em breve, a Fábrica Escola, solicitação do gestor municipal.

"Me comprometi e já na segunda-feira darei os primeiros encaminhamentos para que isso aconteça. Ele fez outro pedido que é muito justo e que é importante para o escoamento da produção e para a melhoria da mobilidade urbana, que é asfaltar uma das principais rodovias do município, de aproximadamente 7 km, obra orçada em torno de R$ 15 milhões. O secretário Mozart está aqui e está autorizado a tocar o projeto para nós executarmos", pontuou o governador, garantindo ainda a revitalização de três orlas do município, o que vai fortalecer o turismo municipal.

O prefeito Dalminho agradeceu o olhar do governador Paulo pelo município de Belo Monte e ressaltou a importância da Creche Cria para a cidade.

"A creche vai nos proporcionar seguir em frente com o nosso sonho de fazer com que Belo Monte continue sendo referência na educação em Alagoas. Belo Monte é o 1° lugar da Gere no Estado e esse trabalho eu devo a minha equipe. O fato de a Creche Cria estar sendo entregue hoje vai fazer com que a gente potencialize esse programa tão importante para o município, e nós precisamos ter uma atenção especial para as nossas crianças".

Minha Cidade Linda

Belo Monte recebeu um investimento de, aproximadamente, de R$ 1 milhão do Governo do Estado, empregado no calçamento de sete ruas. Todas as casas localizadas nessas vias tiveram suas fachadas pintadas. Além disso, a cidade ganhou 1 kit de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre (parque infantil e academia de ginástica), beneficiando diretamente os mais de 7 mil moradores.

Agroleite Festival

Ainda em Belo Monte, o governador Paulo prestigiou um dos maiores eventos da região sertaneja de Alagoas, o Agroleite Festival. O evento é em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri).

Além de atrações artísticas e culturais, o festival contou com torneio leiteiro, com a participação de criadores da região sertaneja, além de palestras sobre temas relacionados à produção agrícola e pecuarista no Estado.