06/02/2023 11:00 | Saúde

EM NOTA

Governo de Alagoas assegura manutenção de serviços Home Care

Direção da Empresa In Casa Home Care reafirmou confiança no Estado e diz ter acompanhado o trabalho da Sesau para atualizar os repasses financeiros


Ascom Sesau

Em Nota Oficial enviada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no sábado (4), a Direção da Empresa In Casa Home Care assegurou que manterá normalmente os serviços ofertados aos usuários cadastrados no Serviço Estadual de Home Care.


O programa, disponibiliza assistência multidisciplinar em saúde a pacientes que possuem graves problemas, como portadores de paralisia cerebral, mas que podem permanecer em suas residências, recebendo o carinho e a atenção de seus familiares.


A Direção da In Casa Home Care também ressalta na Nota Oficial, que confia no empenho do Governo de Alagoas para atualizar os repasses financeiros aos prestadores de serviço. O documento, assinado pela diretora da empresa, Marianna Lima, detalha que, desde o ano passado, vem acompanhando o empenho dos gestores da Sesau para atualizar os valores financeiros referentes ao contrato firmado com a prestadora de serviço.


“Verificamos que o objetivo de atualizar os repasses financeiros aos prestadores de serviço da Sesau foi quase alcançado, se não fosse um final de ano de dificuldades orçamentárias, compreendida pela In Casa Home Care. Reconhecemos o trabalho sério da gestão Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda”, destaca um dos trechos da Nota Oficial.


A diretora da In Casa Home Care salientou que a atual gestão da Sesau vem “utilizando medidas de controle, através de auditorias internas e também por meio da Controladoria-geral do Estado”. A medida adotada, frisa Marianna Lima, vem “gerando assim economia para Alagoas e estimulando as empresas prestadoras de serviços a melhorar cada vez mais a qualidade das atividades de saúde a qual são remuneradas”, finaliza a Nota Oficial.


Compromisso

Em resposta à Nota Oficial emitida pela Empresa In Casa Home Care, o secretário de Estado da Saúde, enfatizou o compromisso da Sesau em equalizar os pagamentos referentes aos prestadores de serviço.


“Nossa gestão é baseada no diálogo, e nos comprometemos em manter o serviço ativo e em pleno funcionamento, cumprindo nossas obrigações contratuais”, assegura o gestor da saúde estadual.


O titular da Sesau, enfatiza que o Serviço de Home Care é fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que, segundo ele, “reduz a ocupação de leitos e possibilita que os pacientes sejam assistidos em suas residências, na companhia de seus familiares”. 


Gustavo Pontes de Miranda, destaca que o programa “assegura humanização na assistência em saúde e, por isso, o governador Paulo Dantas tem priorizado o seu funcionamento de forma integral e sem interrupções”, sentencia o gestor da saúde alagoana.