16/11/2021 14:57 | Saúde

Governo de AL recebe 150 ambulâncias adquiridas com recursos do Tesouro Estadual

Veículos irão ampliar frotas da SAMU e dos municípios; plotagem e distribuição devem ocorrer até o final desta semana


Divulgação


Suely Melo

O Governo do Estado recebeu, nesta terça-feira (16), 150 novas ambulâncias que vão ampliar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Tesouro Estadual. A informação foi compartilhada pelas redes sociais do governador Renan Filho e do Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Ayres fez um vídeo explicativo para a população, informando que os veículos começarão a ser distribuídos no final desta semana. “Nós começamos a receber as novas ambulâncias. O governador Renan Filho já anunciou em suas redes. No final desta semana as ambulâncias começarão a ser distribuídas para os municípios e para equipar as nossas unidades do Samu. Vamos continuar investindo e levando melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, disse.

 As ambulâncias, que foram recebidas todas na cor branca, sem plotagem, serão adesivadas e preparadas com a instalação de equipamentos. Com isso, elas estarão aptas para que possam ser distribuídas para o Samu e os municípios alagoanos, visando atender as necessidades de saúde da população.