20/06/2022 13:20 | Segurança

Governo de AL chega à marca de 40 Cisp’s entregues em todo o Estado

Novas unidades a serem entregues nesta terça (21) e quarta-feira (22), em Igreja Nova e Traipu, respectivamente,

Cisps vão reforçar a segurança no Baixo São Francisco

Ascom SSP-AL

Paula Berle / Ascom SSP-AL

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, entregam, nesta terça (21) e quarta-feira (22), dois novos Centros Integrados de Segurança Pública na região do Baixo São Francisco. Com os novos equipamentos, localizados nas cidades de Igreja Nova e Traipu, o Governo de Alagoas chega à marca 40 Cisp’s entregues em todo o Estado, promovendo a política de integração entre as forças de segurança.

Nesta terça-feira (21), às 15h, acontecerá a entrega do Cisp de Igreja Nova, unidade localizada na Rua da Providência, na entrada da cidade, que deverá levar mais comodidade para as equipes que atuam na região e para os mais de 24 mil alagoanos que vivem no município. Já na quarta-feira (22), às 17h, será entregue a unidade de Traipu, que está localizada na AL-487, rodovia que dá acesso à cidade.

As unidades, que são do tipo I, receberam um investimento de R$ 5 milhões em recursos oriundos do Tesouro Estadual. Com mais de 900m² cada, os prédios contam com salas amplas e equipadas, que abrigarão equipes das Polícias Civil e Militar que atuam na região, proporcionando mais conforto para os militares em serviço e para a população que busca atendimento.

As unidades contêm salas de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população.

A Região do Baixo São Francisco já conta com três Centros Integrado de Segurança Pública, localizados nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio. Com a inauguração de mais duas unidades nas cidades ribeirinhas, o Governo de Alagoas fortalece a integração das forças de segurança, aprimorando as ações táticas, operacionais e investigativas, fechando o cerco contra a criminalidade.

Já estão em funcionamento 38 Cisp’s nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo, Piranhas e Jequiá da Praia.

Estão em construção uma unidade do tipo III em Santana do Ipanema, uma unidade do tipo II em Atalaia e dez do tipo I, no distrito de Pindorama, em Coruripe, Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Inhapi, Água Branca, Colônia Leopoldina, Barra de São Miguel, Estrela de Alagoas e Anadia que, em breve, serão entregues à população.