20/12/2022 19:43 | Educação

Governo contempla Senador Rui Palmeira com Creche CRIA e escola de ensino médio

Unidades educacionais foram entregues nesta terça-feira (20), pelo governador Paulo Dantas

Escola Estadual Riacho Grande é a primeira unidade de ensino médio inaugurada pelo governador Paulo Dantas

Pei Fon / Agência Alagoas

Fábia Assumpção / Agência Alagoas

Com o objetivo de aumentar a cobertura educacional em Alagoas, o Governo do Estado contemplou o município de Senador Rui Palmeira com duas unidades escolares na tarde desta terça-feira (20). Uma delas foi a Creche Cria, a 26ª construída pelo governo, e a Escola Estadual de Ensino Médio Riacho Grande. Os dois centros de educação, que estarão funcionando no início do próximo ano, foram entregues pelo governador Paulo Dantas.

A Creche Cria vai atender cerca de 200 crianças entre 0 e 3 anos, em dois turnos, assegurando um maior desenvolvimento motor e cognitivo aos pequenos. Com o novo equipamento, às mães poderão desenvolver suas atividades diárias de forma mais tranquila. Já a Escola Estadual Riacho Grande, que foi construída com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 4,7 milhões, tem 650 alunos matriculados do Ensino Médio e EJA Modular e irá funcionar em tempo integral.

"Nós caprichamos nessa escola, que já começa a funcionar com ensino integral em 2023, e os alunos sendo beneficiados com o Cartão Nota 10, já com o aumento garantido pelo governador Paulo Dantas", observou a secretária de Estado da Educação, Roseana Vasconcelos, presente à solenidade. “Estamos preparadíssimos para receber os alunos e para melhorar o ensino e aprendizagem no município de Senador Rui Palmeira", completou a secretária. O prédio tem 12 salas de aula, auditório com capacidade para 60 pessoas, refeitório, laboratório de informática, um ginásio poliesportivo e é totalmente climatizado.

Ao lado da prefeita Jeane Moura, o governador Paulo Dantas falou da alegria em voltar a Senador Rui Palmeira para a entrega de mais uma Creche Cria e a primeira escola estadual de ensino médio inaugurada em seu governo. "É uma escola confortável, espaçosa, que oferece todas as condições a alunos e servidores”, disse Paulo Dantas. "Estou muito feliz em proporcionar um espaço desse à sociedade de Senador Rui Palmeira".

O governador adiantou que já está sendo licitada a construção de mais escolas de ensino médio, de 12 e seis salas de aula, com investimentos em tecnologia, conectividade e toda modernidade para quem tem interesse em cursar o ensino médio, para ingressar no ensino técnico e superior e levar sua vida com êxito.

Paulo Dantas lembrou que foram aprovados na Assembleia Legislativa projetos importantes  para a área da educação, como o Criança Alfabetizada e Cartão Nota 10.

Falou de sua felicidade, como sertanejo, de levar obras que vão beneficiar a região do Sertão, como a duplicação da AL-220, o início do trecho 5 do Canal do Sertão e projetos de irrigação em São José da Tapera e Delmiro Gouveia.

"Para encerrar, ainda em 2022 estaremos entregando a Adutora da Bacia Leiteira para viabilizar mais água para municípios de Maravilha, Poço das Trincheiras e Ouro Preto, ficando a Adutora de Belo Monte para atender os municípios de Batalha, Jaramataia, Belo Monte e Major Izidoro", finalizou o governador.

A prefeita Jeane Moura disse que a inauguração da Escola de Ensino Médio Riacho Grande era muita esperada pelos jovens ruipalmerenses. "É uma escola de mais de 600 alunos, totalmente equipada e climatizada. Agradecemos muito ao governador Paulo Dantas pelo compromisso e responsabilidade de entregar essa escola, que com certeza vai ajudar muito o aprendizado de nossos jovens estudantes", expressou a prefeita.