25/10/2023 09:15 | Institucional

Governo concede Medalha do Mérito Silvio Vianna a servidores nesta quinta

Honraria é a maior concedida pelo Estado a servidores com atuação de destaque no serviço público; solenidade ocorre no Hotel Jatiúca

Dez servidores de várias áreas serão homenageados

Ascom Seplag

Larissa Costa com Agência Alagoas

O Governo de Alagoas entrega nesta quinta-feira (26) a Medalha do Mérito Silvio Vianna 2023, conferida aos servidores públicos estaduais que se destacam em suas áreas de atuação. Ao todo, dez deles serão condecorados com a medalha este ano, em solenidade marcada para esta quinta-feira (26), no Hotel Jatiúca, em Maceió.

A honraria é a maior concedida pelo Governo de Alagoas, que reconhece os servidores de destaque no exercício de suas funções. A lista dos homenageados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 13 de outubro.

A seleção dos vencedores foi feita por meio de análise minuciosa de uma comissão avaliadora, indicada através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado. A partir das fichas enviadas por processo administrativo pelos gestores de Valorização de Pessoas dos órgãos do Estado, foram analisados atributos como superação, inovação no ambiente de trabalho, empatia, diligência, engajamento e paixão por servir.

“Durante conversa com a comissão avaliadora, ficou evidente o quão desafiadora foi a seleção dos homenageados este ano, devido ao número alto de indicações e também à importância dos papeis desempenhados por todos eles”, explicou a secretária de Gestão e Patrimônio, Karine Silva.  “Achei uma escolha bem representativa, de trabalhos que vão desde a formulação do principal mecanismo de planejamento do Governo do Estado, passando por implantação de pós-graduação na Uncisal, até a autoria de livro notável sobre violência feminina”, completou a gestora.

Os 10 nomes selecionados foram: Ana Luiza Nogueira de Araújo (Polícia Civil); Flávio Melo de Paula (Secretaria de Estado da Fazenda), Genildo José da Silva (Secretaria de Estado do Planejamento); Geórgia Hilário Cavalcante Santos (Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social); João Lima Guimarães Neto (Ipaseal); Juliana Basílio Khali (Fundação de Amparo à Pesquisa); Lygia Alves Vieira e Mara Cristina Ribeiro (Uncisal); Marbyo José da Silva e Viviane Marcos Vieira de Oliveira (Secretaria de Estado da Educação).

O prêmio

A Medalha Silvio Vianna foi instituída em 2008 e faz parte das ações de valorização inseridas no Mês do Servidor. A premiação homenageia 10 colaboradores ativos do quadro permanente de cargos do Executivo Estadual, e que tenham desempenhado trabalho de destaque no exercício de suas funções.