12/05/2023 10:25 | Desenvolvimento Econômico

Governo atrai novo hotel para Alagoas com a concessão de incentivos fiscais

Empreendimento será implantado em São Miguel dos Milagres e terá mais de 200 leitos, gerando cerca de mil empregos diretos e indiretos


Lara Cosne e Thyeres Medeiros / Ascom Sedics


Thyeres Medeiros / Ascom Sesau

O turismo de Alagoas segue em desenvolvimento constante e, para fortalecer este mercado tão importante para a economia local, o Governo do Estado anunciou na quinta-feira (11), em cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares, o incentivo para a construção de um novo hotel na cidade de São Miguel dos Milagres. O empreendimento Mar Azul Hotel, considerado de alto padrão, dará início às obras ainda este ano e deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos, em um investimento de mais de R$ 72 milhões.

 

Representando a Secretaria de Estado do Turismo na solenidade, a secretária executiva Marília Herrmann destacou a importância do novo empreendimento para a rede hoteleira do Estado. “Esta empresa deve fortalecer o turismo de luxo em Alagoas, que está em um movimento crescente. Com as diversas conquistas que já obtivemos, como os três voos semanais diretos vindos da Europa e o fomento ao turismo de exclusividade, anunciar a atração de mais um empreendimento do padrão do Mar Azul Hotel é uma grande conquista não só do estado, mas de toda a população alagoana”, pontuou.

 

Com 78 quartos e a disponibilidade de aproximadamente 200 leitos, o hotel faz parte do EKOS Luxury Hotels, empresa atuante no segmento de hotelaria e serviços de hospedagem na ilha de Fernando de Noronha (PE). Além do fortalecimento da rede hoteleira de luxo na região da Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, o empreendimento ofertará ainda aos seus hóspedes três restaurantes de alta gastronomia, bares e um espaço gourmet.



 

Para o dono da rede de hotéis, Eduardo Henrique Sousa, o incentivo do Governo foi fundamental para a decisão do grupo em inaugurar o empreendimento na região. “Além de termos sido encantados pelas belezas do Estado, este apoio que estamos recebendo foi fundamental para consolidarmos nosso projeto. Pretendemos começar as obras o mais rápido possível para que o hotel seja inaugurado em dois anos”, celebrou o empresário.

 

A construção do empreendimento se dará graças ao Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), que prevê uma série de incentivos fiscais para a construção dos empreendimentos e para a manutenção após a inauguração.

 

Além do hotel, outras empresas instaladas em Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro foram contempladas por incentivos para expandir seus negócios, com investimentos que ultrapassam os R$ 98 milhões.