17/02/2022 14:45 | Segurança

Governo assina ordem de serviço para construção de CISP em Colônia Leopoldina nesta sexta (18)

Ascom SSP

O governador, Renan Filho, e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto assinam, nesta sexta-feira (18), a ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo I na cidade de Colônia Leopoldina.

Com o novo prédio, que terá um investimento de R$ 2,5 milhões em recursos do Tesouro Estadual, Alagoas aumenta o policiamento no trecho da BR-416 que corta o município e em toda a região, localizada na fronteira entre Alagoas e Pernambuco.

Os CISPs do tipo I contam com salas de reunião, alojamentos, sala para confecção de boletim de ocorrências, além de outras dependências destinadas às equipes das polícias Civil e Militar e ao atendimento da população.

O investimento na segurança dos mais de 21 mil leopoldinenses também vai impactar no fortalecimento nas ações conjuntas de combate à criminalidade em toda a Zona da Mata. A região já conta com três Centros Integrados, inaugurados pelo Governo de Alagoas, o que tem levado à diminuição da violência ao longo dos últimos anos.

Já estão em funcionamento CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios e Piaçabuçu.

Estão em construção uma unidade do tipo III, em Santana do Ipanema, três unidades do tipo II, em Rio Largo, Atalaia e Piranhas, e seis do tipo I, no distrito de Pindorama, em Coruripe, Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Jequiá da Praia, Inhapi e Água Branca que, em breve, serão entregues à população.