05/11/2021 08:09 | SegurançaInfraestruturaEducação

Governador Renan Filho autoriza obras de infraestrutura e anuncia mais investimentos para Água Branca


Márcio Ferreira


Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, autorizaram, na noite dessa quinta-feira (05), em Água Branca, o início das obras dos programas Minha Cidade Linda e Pró-Estrada, que vão beneficiar o município sertanejo. O chefe do Executivo estadual aproveitou a solenidade para anunciar mais investimentos, que contemplam a construção de um Centro Integrado de Segurança (CISP) e de uma creche, além da implantação do acesso à Serra do Cavalo. 

"Esse é um compromisso meu com Água Branca e chegou a hora. Hoje vou lançar o Minha Cidade Linda e o Pró-Estrada. Nos próximos dias, vou convidar o prefeito para, lá em Maceió, assinar a ordem de serviço do CISP e da creche", anunciou Renan Filho, ao lado do senador Renan Calheiros, que participou da solenidade no município sertanejo. 

Cidade Linda 

Água Branca vai receber um investimento de R$ 3 milhões por meio do Minha Cidade Linda. O programa vai calçar, em paralelepípedos, 30 ruas e pintar a fachada de todas as casas localizadas nessas vias. A cidade ganhará, também, dois kits de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre, dotados de parque infantil e de academia de ginástica. As praças serão revitalizadas. 

Ainda em Água Branca, Renan Filho e Mosart Amaral assinaram a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas, por meio do Pró-Estrada, beneficiando diretamente os mais de 17 mil moradores. O programa já chegou a mais de 90 municípios em todo o estado. 

O prefeito de Água Branca, José Carlos, agradeceu ao governador pelos investimentos em Água Branca. 

"Sempre que o governador Renan Filho vem a Água Branca, ele vem com novidades, porque sempre traz melhorias para o nosso povo. A cidade será 100% pavimentada", comemorou o gestor municipal. 

Renan Filho informou que a creche de Água Branca será construída por meio do programa Criança Alagoana - CRIA. Já a estrada de acesso à Serra do Cavalo será implantada pelo Alagoas de Ponta a Ponta. A obra vai beneficiar diversas outras comunidades rurais localizadas no entorno. 

O governador garantiu, ainda, a entrega ao município de uma patrol, uma retroescavadeira, um caminhão refrigerado, uma ambulância e dois ônibus escolares.