24/03/2023 17:20 | Institucional

Governador recepciona integrantes da nova mesa diretora da TRF5

Comitiva de magistrados veio entregar o convite para a solenidade de posse

Pei Fon / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas recebeu, nesta sexta-feira (24), o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Fernando Braga, que veio pessoalmente convidar o chefe do Executivo estadual para a solenidade de posse que será realizada no próximo dia 3, no Recife (PE). O desembargador federal Leonardo Carvalho, escolhido para ocupar o cargo de corregedor-regional, e o alagoano Rubens Canuto, desembargador federal, também estiveram presentes no encontro.

“Será uma honra estar presente à solenidade de posse. É importante a união entre os Poderes, para que a democracia esteja fortalecida e os direitos da população garantidos”, destacou o governador.

Paulo Dantas desejou sucesso aos novos integrantes da mesa diretora do TRF5, eleita para o biênio 2023-2025 e que o Estado estará à disposição para auxiliar a Justiça Federal nas pautas importantes para Alagoas.

Além dos membros da mesa diretora e dos demais desembargadores, também estiveram presentes no encontro a secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e os secretários de Governo Vitor Pereira, e de Educação, Marcius Beltrão; o deputado federal Rafael Brito; o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão; e os empresários Thereza Collor e Gustavo Halbreich.