28/02/2024 11:40 | Infraestrutura

Governador recebe secretários e liderança do MTST e trata sobre projetos habitacionais

Programas de habitação popular estão em desenvolvimento no estado com ações na capital e no interior


Líder do MTST em Alagoas apresentou as demandas do movimento ao governador Paulo Dantas

Thiago Sampaio - Agência Alagoas


Afranio Aquino / Ascom Seinfra

O governador Paulo Dantas recebeu, na noite de terça-feira (27), a líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto do estado, Eliane Silva, para tratar sobre o déficit habitacional. Um dos pontos da reunião, foi a ocupação Tereza de Benguela, localizada no conjunto Village Campestre, em Maceió, uma área pertencente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O governador informou que solicitará à Secretaria Nacional de Habitação, uma reunião para tratar do assunto, além de ter destacado o desenvolvimento de projetos de moradia na capital e no interior. 

“Temos todos o mesmo propósito, o de reduzir o déficit habitacional em Alagoas, e o governo já tem o seu projeto de construção de moradias. Com a Seinfra [Secretaria de Estado da Infraestrutura], temos a parceria com o governo federal através do Minha Casa, Minha Vida e em breve teremos um grande projeto de construção de casas”, disse o governador Paulo Dantas.

A reunião contou com as presenças do secretário de Estado da Infraestrutura, Rui Palmeira e da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria Silva. 

Durante o encontro com o movimento, Rui Palmeira falou sobre os projetos de habitação no estado e também sobre o programa Minha Casa, Minha Vida.

“Os processos de contratação das obras que serão tocadas pelo Governo do Estado estão encaminhadas, assim como as ações voltadas para os municípios. A Seinfra já realizou assessoria técnica, e até abril teremos novidades sobre todas as unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Maceió e no interior”. 




Por fim, o governador Paulo Dantas lembrou que os programas de habitação popular também ajudam no combate à fome, pois o dinheiro que as famílias poupam ao não pagar aluguel, passa a ser utilizado nas compras de casa.

“Alagoas terá 3.800 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, seja pela Seinfra ou em parcerias técnicas com as prefeituras e iremos atrás de mais, vamos garantir aos alagoanos a dignidade de ter sua casa própria”.