10/08/2022 15:30 | SegurançaDireitos HumanosDesenvolvimento Humano

Governador recebe promotores de Justiça e secretário de Ressocialização

Paulo Dantas firmou compromisso de articular e apresentar ações nas penitenciárias do Estado

Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas recebeu, na tarde desta terça-feira (9), os promotores de Justiça Luiz Vasconcelos, da 51ª Promotoria de Justiça da capital (Vara de Execuções Penais) e Karla Padilha, da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, e o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, foram discutidas melhorias e a ampliação de ações de ressocialização dos detentos.

Paulo destacou a importância da reunião e firmou compromisso em atender as pautas apresentadas no encontro. “Esta reunião é importante, pois ela acaba traçando uma forma de atuação conjunta para encontrar de forma célere ações e ferramentas que tragam melhorias nos serviços penitenciários e no trabalho de ressocialização, criando oportunidades para os detentos que cumprem suas penas e voltam ao convívio social”, disse Paulo.

Karla Padilha agradeceu o encontro com Paulo e se colocou à disposição do Governo do Estado para criar estratégias para a implementação de políticas públicas penitenciárias no âmbito estadual. “O encontro foi muito positivo e quero agradecer a atenção que o governador Paulo Dantas nos concedeu nesta reunião, ao ouvir nossas reivindicações”, disse Karla Padilha.

Luiz Fernando Vasconcelos destacou que a reunião serviu para discutir melhorias no trabalho de ressocialização dos presos, bem como na criação de ações que facilitem e agilizem o trabalho das polícias no combate à violência. Além disso, o promotor de Justiça destacou a importância de firmar uma parceria com o Governo do Estado para que seja dada oportunidade aos detentos que cumprem suas penas.

Para Marcos Sérgio, o encontro serviu para criar um canal de comunicação com a gestão Paulo Dantas no intuito de dar continuidade à gestão de Renan Filho. “O encontro serviu para darmos continuidade ao trabalho que já vem sendo feito no sistema prisional e que, segundo o resultado desta reunião, vai ser ainda mais ampliado”, disse Marcos Sérgio.