28/08/2023 17:14 | Gestão e FinançasDesenvolvimento Econômico

Governador recebe embaixador da Itália e concede incentivo a empresa de alimentos

Bauducco ingressa em Regime Especial de Tributação e poderá ampliar operação no estado

Governador assina credenciamento de empresa italiana ao Regime Especial de Tributação

Pei Fon / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

Buscando ampliar as relações entre Alagoas e a Itália, o governador Paulo Dantas recebeu na tarde desta segunda-feira (28) o embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello, que estava acompanhado pelo diretor da Bauducco, Adilson Spolidoro, e do diretor da Leonardo Company, Francesco Moliterni. Na oportunidade, o governador assinou o credenciamento da Pandurata Alimentos LTDA. (Bauducco) ao Regime Especial de Tributação, para que a empresa amplie sua operação no Estado.

De acordo com o governador Paulo Dantas, Alagoas possui relação comercial e científica com a Itália, e o objetivo do encontro é renovar e ampliar a parceria, apresentando o novo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) para atrair novas empresas.

“Promovemos mais uma assinatura de um benefício fiscal. O compromisso é ampliar a indústria para gerar mais empregos e desenvolvimentos. Também vamos fazer parcerias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O tema é crescimento econômico de maneira sustentável com a inclusão social”, destacou.

Atualmente, a Pandurata Alimentos possui uma fábrica em Alagoas, localizada às margens da BR-104, em Rio Largo, e um Centro de Distribuição, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Com o credenciamento no novo Regime Especial de Tributação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a empresa poderá ampliar a linha de produtos de seu portfólio a serem distribuídos (Visconti, Tommy, Casa Bauducco, etc), bem como realizar parcerias para distribuir produtos de outras empresas, como a Hershey's e a linha Ovomaltine.

“Esse benefício vai fazer com que a empresa amplie sua atuação no estado, reduzindo o preço final do produto em Alagoas, como também gerando mais empregos e fortalecendo a economia”, disse Paulo Dantas.

Na oportunidade, foi entregue ao diretor regional da Leonardo Company na América Latina, Francesco Moliterni, uma cópia do novo Prodesin, com apresentação de todos os incentivos fiscais do Governo de Alagoas.

Também participaram do encontro do presidente da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Marcelo Victor; o desembargador Fábio Ferrario; as secretárias Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico); Renata Santos (Fazenda); e o secretário Especial do Tesouro Estadual, Kiko Suruagy.