17/11/2023 08:29 | Tecnologia e InovaçãoDesenvolvimento EconômicoDesenvolvimento Social

Governador prestigia inaugurações de empresas que vão gerar 600 empregos em Olho D'Água das Flores

Paulo Dantas participou da inauguração das empresas Abreu e Silva Distribuidor e Super Connect


Governador Paulo Dantas ao visitar a empresa Super Connect, em Olho D’Água das Flores: geração de emprego e renda na região sertaneja alagoana

Pei Fon / Agência Alagoas


Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas participou, nesta quinta-feira (16), da inauguração dos novos espaços da Abreu & Silva Distribuidor e da empresa Super Connect, no município de Olho D'água das Flores, que, juntas, vão gerar cerca de 600 empregos diretos na região sertaneja. 

 

 

A Abreu & Silva Distribuidor é uma empresa dedicada ao comércio varejista de material de construção na cidade de Olho D’Água das Flores. A empresa atua nos estados de Alagoas e Pernambuco, oferecendo excelência no atendimento, preços competitivos e qualidade em mais de 7 mil itens, além de produtos e serviços de distribuição de material de construção. 

 

 

A empresa gera 322 empregos diretos, apresentando um faturamento médio de R$ 1.500.000,00 por mês, com uma média de 7.555 entregas mensais. 



 

 

"O sertão precisa de empreendimentos como esse. Temos uma equipe técnica de qualidade que faz com que as pessoas percebam que nós temos uma gestão eficiente. A outra razão é nós termos as portas abertas do governo para nós apresentarmos o estado e apresentarmos também a nossa estrutura fiscal para os empresários, diminuindo a carga tributária, muitas vezes promovendo doações de terrenos com os benefícios locacionais e assim temos o sucesso de empresas como a Abreu e Silva", disse o governador. 

 

 

"Aliado a tudo isso, temos a redução da violência e construção dos vários aeroportos que fazem com que as empresas acreditem em Alagoas e venham investir aqui. Resultado disso é o crescimento de 7,2% do nosso PIB. É um crescimento extraordinário e isso é fruto de um trabalho em conjunto, um trabalho muito transparente”, destacou o governador, ao acrescentar:  “E a iniciativa privada tem um papel muito importante, fundamental, para que a gente alcance esses resultados. Tenho trabalhado bastante, mas acho que ainda preciso trabalhar um pouco mais para que esses benefícios cheguem mais rápido para o povo de Alagoas", completou Paulo Dantas. 

 

 

Solidez ajuda empresa a alavancar novos projetos, diz empresário

 

O sócio-diretor da Abreu e Silva, Juvenal Abreu, agradeceu a presença do governador e afirmou que a solidez do estado ajuda a empresa a alavancar seus projetos. "Nós atendemos em Pernambuco também e hoje a gente pode dizer que Alagoas está a passos largos na frente do estado vizinho. Então estamos agradecendo pelo apoio e pela transparência do Governo do Estado", disse Juvenal Abreu. 



 

 

O prefeito Zé Luiz dos Anjos lembrou que não só Olho D'água das Flores, mas todo o estado vive um momento ímpar. 

 

 

"Como foi dito pelo governador, Alagoas vive seu momento mais do que excepcional. Enquanto o país cresce 3% do seu PIB, Alagoas cresce mais de 7%. Isso, logicamente, é alavancado pela quantidade de recursos públicos investidos. Onde tem a infraestrutura naturalmente chega o desenvolvimento. E quando a gente faz essa comunhão de esforços, iniciativa pública com a iniciativa privada, a gente vê aí com clareza o desenvolvimento chegar. Essa empresa Abreu e Silva Distribuidor gera 322 empregos diretos. Isso é um número bastante significativo".

 

 

Super Connect potencializa emprego e renda no município  

 

 

A Super Connect é uma empresa de telecomunicações que atua nos segmentos de Internet, vídeo monitoramento, TV por assinatura e telefonia móvel. A empresa inaugurou um novo espaço com três pavimentos, totalizando 4.000 m² de área construída.

 

 

Com uma trajetória de 16 anos, a empresa foi fundada em Olho D'Água das Flores e expandiu suas operações, atuando hoje também em Sergipe e Pernambuco. Atualmente, a Super Connect gera mais de 200 empregos diretos, sendo 100 apenas na cidade de Olho D’Água das Flores.



 

 

"Essa empresa nos enche de orgulho. Por onde eu passar vou falar que conheci dois empreendedores que acreditam muito na conectividade, na tecnologia, em um trabalho sustentável, eficiente, e um trabalho responsável para o social, porque onde eles chegarem, tenho certeza de que eles vão abrir portas e que eles vão ter cada vez mais parceiros capazes de ampliar e capazes de fazer com que a Super Connect cresça", disse o governador, referindo-se aos diretores da Super Connect, Alberto Torres e Afonso Luís. 

 

 

"Coloco à disposição todo o governo de Alagoas. As secretarias de Desenvolvimento, de Planejamento, da Fazenda, de Ciência e Tecnologia, o Instituto de Tecnologia do Estado, a nossa Fapeal, para vocês encontrarem ainda mais parcerias que viabilizem a participação também do governo nesse grande empreendimento, porque o que vocês fazem é um trabalho bem feito", acrescentou o governador. 



 

 

O sócio-diretor Alberto Torres falou sobre a empresa e a importância do apoio do estado para expandir os negócios nacionalmente. 

 

 

"É com imensa alegria que estamos aqui hoje para inaugurar a sede da Super Connect, gerando mais de 250 empregos diretos e mais de 450 empregos indiretos e contribuindo assim para o crescimento socioeconômico dessa região. Pretendemos expandir para todo o território nacional e para alcançarmos essa meta, estamos confiantes no apoio do Governo de Alagoas para a liberação do incentivo fiscal junto aos setores", disse Torres.