20/04/2022 15:41 | Justiça e Controle Interno

Governador prestigia inauguração de Cartório Eleitoral de Cacimbinhas

Evento contou com a presença do presidente do TRE, juízes eleitorais e autoridades municipais

A inauguração da 46ª Zona Eleitoral de Cacimbinhas dará mais condições de trabalho para os jurisdicionados, eleitores e todos que trabalham na Justiça Eleitoral

Pei Fon / Agência Alagoas

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

Os eleitores do município de Cacimbinhas e cidades vizinhas contam com uma nova instalação do Cartório da 46ª Zona Eleitoral de Alagoas. A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (20) e contou com a presença do governador Klever Loureiro, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Otávio Leão Praxedes, juízes eleitorais e autoridades municipais.

Durante a solenidade, Klever parabenizou o TRE pelas novas instalações e pelo bom andamento e segurança dos trabalhos eleitorais que vem sendo realizados. "Temos a inauguração desse Cartório, que dará mais condições de trabalho para os jurisdicionados, eleitores e todos que trabalham na Justiça Eleitoral. Nesse sentido, observamos os avanços tecnológicos e a modernização do Tribunal Regional Eleitoral".

O presidente do TRE, desembargador Otávio Leão Praxedes, pontuou que a instalação do cartório eleitoral no município de Cacimbinhas vai beneficiar todas as cidades que compõem a 46ª Zona Eleitoral. Ele destacou ainda que a Justiça Eleitoral vem se aperfeiçoando para entregar um serviço de melhor qualidade para os eleitores.

"Estamos inaugurando essa importante obra no momento em que a Justiça Eleitoral está comemorando 90 anos de existência. Então, fico muito feliz com a instalação desse Cartório Eleitoral aqui no município de Cacimbinhas", acrescentou Otávio Praxedes.

Para o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, a inauguração do Cartório Eleitoral é mais um marco importante para o município. "Foi uma parceria que o município fez com o TRE. É uma obra que vai melhorar muito os serviços da Justiça Eleitoral. Uma ferramenta importantíssima para que as pessoas possam exercer a cidadania e a democracia".

A 46ª Zona Eleitoral é composta pelos municípios de Cacimbinhas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas e Minador do Negrão.