13/02/2023 17:32 | Saúde

Governador Paulo Dantas se reúne com novo presidente da ZTT do Brasil

Empresa chinesa de tecnologia de fibra óptica está instalada no polo industrial de Marechal Deodoro desde 2015

Instalada em Alagoas desde 2015, no polo industrial de Marechal Deodoro, a ZTT é um dos líderes globais em tecnologia de fibra óptica

Pei Fon / Agência Alagoas

Cecília Tavares e Rafael Maynart

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, se reuniram nesta segunda-feira (13) com o novo presidente da ZTT do Brasil, Xinjian Li. O encontro aconteceu no Palácio Museu Floriano Peixoto, no centro da capital alagoana, e contou ainda com a presença das secretárias do Gabinete Civil e Seplag, Luiza Barreiros e Renata Santos, respectivamente. O vice-presidente Global da empresa e Chairman da ZTT do Brasil, Tom Qu; o vice-presidente da ZTT do Brasil, Rafael Wang; e o CFO da empresa no Brasil, Bruno Feng, também participaram do encontro.

Paulo Dantas afirmou que o Estado estará sempre de portas abertas para dialogar acerca da ampliação dos investimentos da empresa em Alagoas, bem como pretende organizar uma missão à China. “Ficamos muito honrados com a visita da diretoria da empresa e vamos dialogar para ampliar os investimentos da ZTT em Alagoas. Eles conhecem nossa política econômica e sabem que o Estado está sólido fiscalmente. Em breve vamos articular a ida de uma missão para a China para apresentar novas oportunidades”, destacou.

Instalada em Alagoas desde 2015, no polo industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a ZTT é um dos líderes globais em tecnologia de fibra óptica - os produtos fabricados pela empresa são utilizados nos mercados de operadoras de telecomunicações de grande e médio porte e concessionárias e provedores locais de internet.

A unidade de Alagoas da ZTT conta com incentivos do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) e gera 330 empregos diretos e indiretos atualmente. Com a ampliação da unidade fabril, já aprovada pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), a empresa passará a gerar cerca de 700 empregos.

“Tenho acompanhado com muita satisfação o crescimento da ZTT em Alagoas e no país e nos colocamos à disposição da empresa para que ela continue crescendo e gerando empregos para os alagoanos”, afirma a secretária Caroline Balbino.

De acordo com o novo CEO da empresa no Brasil, Xinjian Li, a ZTT segue expandindo sua atuação no mercado.

“Agradecemos a disponibilidade do Governo de Alagoas em nos receber, e nos sentimos felizes em seguir com essa parceria. A ZTT tem expandido seus negócios e, nos últimos anos, apresenta um crescimento médio anual acima de 40%. A ideia é que, nos próximos anos, a gente inicie uma nova linha de produtos em Alagoas”, explica o CEO.

Prodesin Moderno

Os benefícios concedidos pelo Governo de Alagoas integram as ações do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, em 2016, sofreu uma modernização e passou a oferecer a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Ganharam também diferimento no ICMS os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.