16/10/2023 17:08 | Infraestrutura

Governador Paulo Dantas inaugura obras importantes para o desenvolvimento urbano de Coqueiro Seco

Investimentos em rodovia, revitalização e mobilidade urbana marcam celebração dos 61 anos da cidade

Pavimentação da rodovia Gilvan Ribeiro, que liga a cidade à rodovia BR-424, em Marechal Deodoro, era um sonho antigo da população

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

Em comemoração aos 61 anos de Emancipação Política de Coqueiro Seco, o governador Paulo Dantas realizou, na manhã desta segunda-feira (16), a entrega de três obras importantes para o desenvolvimento urbano do município. Entre elas está a pavimentação da rodovia Gilvan Ribeiro, que liga a cidade à rodovia BR-424, em Marechal Deodoro. Um sonho antigo da população, a obra facilita o deslocamento e diminui o tempo de viagem para Maceió e demais cidades alagoanas.

Com uma extensão de 3 quilômetros, a rodovia AL-401 homenageia o empresário Gilvan Ribeiro, falecido em 2020, em decorrência da Covid-19. Ele era esposo da prefeita Decele Dâmaso. A obra contou com investimentos de R$ 4,5 milhões, sendo realizada por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta.

“Essa rodovia vai melhorar a mobilidade e fomentar o turismo na região, atraindo investimentos privados e gerando mais empregos e renda. A obra ficou linda, com investimento de mais de R$ 4 milhões, que fazem com que as pessoas se conectem com o que tem de mais moderno. E é isso que nós vamos fazer até o final do nosso mandato, com uma gestão que olha para o futuro e com condições de melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador Paulo Dantas, enfatizando a importância da rodovia para a cidade e região.

Também foram inauguradas nesta segunda-feira, a 58ª grota revitalizada pelo programa Vida Nova nas Grotas, na comunidade Alto da Boa Vista, que recebeu investimentos de cerca de R$ 400 mil; além de uma Praça Cria e o Mirande Zé da Linda, com equipamentos novos que vão proporcionar lazer e diversão para as crianças e jovens de Coqueiro Seco, além de transformar o local em um ponto turístico da cidade.

Ao lado da prefeita Decele Dâmaso, do senador Renan Calheiros e do secretário Mosart Amaral (Desenvolvimento Urbano), Paulo Dantas assinou ainda a Ordem de Serviço para a pavimentação de 10 quilômetros de ruas da cidade, melhorando a mobilidade urbana

A prefeita Decele Dâmaso agradeceu o governador pelos investimentos feitos na cidade, que estão garantindo a melhoria de vida da população e mudando a realidade de Coqueiro Seco.  “Foram tantos investimentos realizados nos últimos anos que a lista é extensa e não terei como listar de um por um, mas o Governo de Alagoas tem tido um olhar especial para Coqueiro Seco. Em breve inauguraremos a revitalização da nossa orla lagunar, que vai impulsionar ainda mais o nosso turismo, ampliando as oportunidades de buscarmos investimentos privados e desenvolvendo a nossa economia”, agradeceu.

Em seu discurso, o governador anunciou que o Estado, em parceria com a Prefeitura de Coqueiro Seco, irá construir um novo estádio de futebol e também realizar melhorias habitacionais no município.

O evento também foi prestigiado pelos deputados estaduais Ricardo Nezinho, Antônio Albuquerque e Francisco Tenório, além do senador Rafael Tenório e demais autoridades políticas da cidade e região.