26/05/2023 19:56 | Desenvolvimento EconômicoGoverno Trabalhando

Governador Paulo Dantas assina termo de cessão de terreno para a Feira de Carros e Motos de Arapiraca

Comerciantes esperaram por mais de 20 anos para que Feira tivesse seu espaço regularizado

Com assinatura do Termo de Cessão, governador realiza sonho de 20 anos, dos comercianteso

Edvan Ferreira - Agencia Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

A Feira de Carros de Arapiraca é conhecida em todo o Nordeste por reunir pequenas lojas de carros e motos em um único lugar. Diante da sua importância para a economia local, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou um grande sonho da Associação dos Corretores de Automóveis de Arapiraca (ACAL), formalizando a cessão de um terreno do Estado para que a feira possa ser realizada em local próprio, beneficiando milhares de pessoas.

Na tarde desta sexta-feira (26), o governador Paulo Dantas e o secretário Gabriel Albino (Planejamento) assinaram o Termo de Autorização de Uso do terreno em favor da Associação, com objetivo de alocar a Feira de Carros e Motos Usadas de Arapiraca, que já existe há mais de 20 anos. O aglomerado comercial conta, em sua estrutura, com 400 comerciantes e gera 1.500 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia da região.

“Arapiraca é uma cidade economicamente forte, que fica na região central do estado, que tem ligação com todas as regiões e após as rodovias duplicadas, o tempo de viagem vai diminuir bastante, principalmente para o escoamento da produção. Tenho muita gratidão a Arapiraca e tenham certeza que farei todo esforço que estiver ao meu alcance para ajudar esta cidade”, destacou Paulo Dantas.

O presidente da ACAL, Dene Silva, agradeceu ao governador pela cessão do terreno e disse que ele entrou na história de Arapiraca. “O senhor está realizando o sonho de muitos pais e mães de famílias, gerando empregos e fortalecendo a nossa economia. Seremos eternamente gratos por essa atitude”, agradeceu. O Termo de Autorização de Uso do terreno que está sendo concedido, tem vigência de 15 anos.

“A assinatura desse termo de cessão junto a ACAL, na manhã de hoje, é de grande importância para o estado de Alagoas e para a Seplag. O terreno irá garantir o sustento e a estabilidade de 400 pessoas que desempenham atividades comerciais na área através da feira de carros e motos que existe há mais de 20 anos, além de fomentar, ainda mais, a economia da região do agreste”, disse o secretário Gabriel Albino, destacando a importância do Estado em ceder o terreno para que a Feira possa funcionar.

Sobre a feira

Por mais de 20 anos a feira funcionou em imóvel cedido pela prefeitura de Arapiraca, que posteriormente foi doado para a empresa A&C. Com a assinatura do Termo de Autorização de Uso, o estado contribui para o fomento da região, na medida em que permite que o Feirão se estabeleça por um prazo razoável para realização de investimentos, desenvolvimento do segmento e, consequentemente, possibilita a geração de mais empregos e renda para a população local.

Também participaram do evento a primeira-dama Marina Dantas, a secretária Paula Dantas (Primeira Infância), o secretário Arthur Albuquerque (Trabalho), o senador Renan Calheiros, os deputados Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Remi Calheiros e Tarcizo Freire, além de prefeitos e vereadores da cidade e região.