01/12/2022 18:39 | Institucional

Governador participa de inaugurações e entrega equipamentos durante emancipação de Novo Lino

Ao lado da prefeita Marcela Gomes, Paulo Dantas destacou a parceria entre o Estado e o Executivo Municipal no desenvolvimento das cidades

Município foi contemplado com um caminhão compactador, melhorias habitacionais e a recuperação do Centro de Especialidades Médicas

Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

Durante as festividades alusivas aos 60 anos de emancipação política de Novo Lino, o governador Paulo Dantas realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), a entrega de um caminhão compactador, melhorias habitacionais e inaugurou o Centro de Especialidades Médicas, que foi reformado por meio de convênio com o Governo de Alagoas.

Na solenidade festiva, que contou com diversas entregas da prefeitura, o governador Paulo Dantas, ao lado da prefeita Marcela Gomes, destacou a parceria entre o Estado e o Executivo Municipal no desenvolvimento das cidades.

“O Estado deve sempre trabalhar em parceria com as prefeituras para melhor atender as necessidades da população. Sou o governador de 3 milhões de alagoanos e tenham certeza que trabalharei para todos. Quando trabalhamos em parceria, quem ganha é a população, que contará com serviços de qualidade, com equipamentos à disposição. A educação melhora, a saúde melhora, as estradas, a economia”, disse.

A prefeita Marcela Gomes enfatizou o empenho do governador para atender as demandas do município e aproveitou para solicitar uma retroescavadeira e uma caçamba para a zona rural. “Paulo Dantas sempre foi solícito as nossas demandas e todas elas foram atendidas. Se o Centro de Especialidades está totalmente moderno e reformado foi por conta do convênio firmado com o Governo, o caminhão compactador, entre outras ações. Aproveito para fazer um pedido, para que nossa cidade receba uma retroescavadeira e uma caçamba para levarmos para a zona rural. Esta é uma demanda antiga da população que reside nas comunidades mais afastadas”, relatou.

Melhorias habitacionais

Durante as chuvas que caíram em junho deste ano, onde milhares de alagoanos perderam suas casas, o Governo de Alagoas prestou todo auxílio para que essas famílias retomassem suas vidas. Em Novo Lino, em convênio com a Prefeitura, três famílias tiveram suas casas totalmente reformadas por meio do programa Minha Nova Casa.

ada, a aposentada Maria agradeceu ao governador e à prefeita por ter sua casa novamente. “Que Deus abençoe imensamente vocês por eu ter novamente minha casinha. Serei eternamente grata por isso”, agradeceu.