27/05/2023 11:29 | InfraestruturaGoverno de AlagoasGoverno Trabalhando

Governador inaugura acesso ao povoado Batingas e entrega pavimentação asfáltica de mais de 60 ruas em Arapiraca

Ações foram muito comemoradas pelas comunidades e fizeram parte da segunda edição do Governo Trabalhando


Obras foram bastante comemoradas pela comunidade

Rodrigo Marinho / Secom


Carlos Victor Costa / Secom

O Alagoas de Ponta a Ponta vem promovendo a implantação e a pavimentação asfáltica dos acessos aos povoados em todo o estado, proporcionando mais acessibilidade, mobilidade, qualidade de vida, e desenvolvimento social e econômico aos moradores de todas as regiões de Alagoas. Desta vez, o programa chegou ao Povoado Batingas em Arapiraca. O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral inauguraram, nesta sexta-feira (26) os 3 km da rodovia que dá acesso à localidade, beneficiada com investimento de R$ 8 milhões do tesouro estadual.

 

A obra, com pavimentação asfáltica e sinalizações horizontal e vertical, fortalece a economia e facilita o escoamento da produção, além de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo os custos de manutenção dos veículos.

 

"Estamos entregando uma obra estruturante que promove desenvolvimento para a região. Uma obra que vai facilitar o escoamento da produção local e que era um sonho da população que reside na localidade. O governo vai seguir realizando sonhos e levando desenvolvimento para todos os cantos do estado", disse o governador Paulo Dantas. 

 

Segundo o secretário Mosart Amaral, o Alagoas de Ponta a Ponta chega aos povoados para garantir mais mobilidade e segurança para os alagoanos que vivem naquelas regiões. "O programa vem garantir que esses povoados espalhados por todo território alagoano se tornem acessíveis por via implantada e pavimentada. O Batingas aqui em Arapiraca é um exemplo. E vamos seguir levando o programa para mais povoados do estado". 

 

O deputado estadual Ricardo Nezinho, natural de Arapiraca, destacou a importância da obra e o trabalho em parceria com a prefeitura para a realização desse sonho dos moradores. "Estamos aqui nesse dia memorável entre Batingas e Bálsamo vendo essa obra ser entregue. Motivo de alegria e muita felicidade. Arapiraca tem muitas demandas e o governador Paulo sabe disso e vem trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município. Confiamos na pegada de gestor dele e sabemos que Alagoas vai seguir avançando", afirmou. 

 

Pró -Estrada 

Logo em seguida, o governador inaugurou, através do Programa Pró-Estrada, a pavimentação asfáltica de 61 ruas dos bairros Brasília, Vila Canaã, São José e Capiatã, o equivalente a uma extensão de 16 quilômetros, dotadas de pintura e sinalização horizontal e vertical.

 

As obras foram executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) com investimentos do Governo de Alagoas, por meio do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 10,5 milhões.