12/03/2022 21:45 | Infraestrutura

Governador inaugura 6 km de vias urbanas em Água Branca


Márcio Ferreira


Severino Carvalho e Lívia Holanda

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na noite desta sexta-feira (11), em Água Branca, Sertão de Alagoas, a pavimentação de 6 km vias urbanas na cidade. 

Para a execução das obras, foram investidos R$ 4,7 milhões, recursos estaduais, por meio do programa Pró-Estrada, beneficiando diretamente os mais de 20 mil moradores. 

O governador encerrou em Água Branca uma extensa agenda de trabalho pelo Sertão alagoano nesta sexta-feira, que começou em Delmiro Gouveia e passou por Pariconha, com entregas e inaugurações de obras importantes. 

"Eu gosto de botar o pé na estrada, caminhar por Alagoas. É nas ruas que me realizo, conversando com as pessoas, entregando obras importantes, como vamos fazer aqui hoje", declarou Renan Filho, ao lado do deputado estadual Paulo Dantas e do prefeito de Água Branca, José Carlos. 

Em entrevista coletiva, Renan Filho confirmou que autorizará a implantação do acesso ao povoado da Serra do Cavalo, em Água Branca. 

Fortalece 

O governador e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, fizeram, ainda, a entrega de uma motoniveladora, de um ônibus escolar e de um caminhão compactador ao município de Água Branca. Os veículos e a máquina fazem parte das ações do programa Fortalece Alagoas. 


O prefeito de Água Branca destacou a parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado. 

"O município não anda só, ele não sobrevive do FPM, tem que ter parceria com o Governo Estadual", observou José Carlos.