30/08/2023 09:15 | Segurança

Governador destaca Estado como o 3º mais seguro do Nordeste e o 9º do Brasil, durante homenagem da Polícia Militar

Paulo Dantas recebeu medalha do Mérito Administrativo da Corporação concedida pela cúpula da Segurança Pública


Edvan Ferreira - Agência Alagoas


Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas foi agraciado na noite de terça-feira (29) com a entrega da Medalha do Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo”. A homenagem foi entregue pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), coronel Paulo Amorim, durante jantar com membros da cúpula da Segurança Pública do Estado, realizado no Museu Palácio Floriano Peixoto. 

 

Paulo Dantas destacou durante a homenagem o excelente resultado do recente ranking nacional de Competitividade 2023, onde o Estado aparece como o 3º mais seguro do Nordeste e o 9º do Brasil.

 

"Uma honra enorme proporcionar esse jantar. Agradeço em nome do povo de Alagoas, os extraordinários resultados que estamos alcançando ao longo desses últimos anos. O trabalho de excelência realizado na área da segurança pública. Exemplo disso é o que mostrou o recente ranking nacional de Competitividade 2023, onde o Estado aparece como o 3º mais seguro do Nordeste e o 9º do Brasil", disse o governador, ao agradecer a honraria recebida e ressaltou que a realização do jantar se deu para que pudesse ressaltar o comprometimento dos que fazem a Segurança Pública de Alagoas em fazer o Estado reduzir os indicadores de criminalidade nos últimos anos. 


 

"Esse jantar serve também para nos conhecermos melhor. Para vocês saberem que o governador tem total entusiasmo motivação alegria e orgulho de prestigiar toda a corporação da PM e do Corpo de Bombeiros Militar. Vocês são partes fundamentais no nosso governo. Isso aqui é para fortalecer os nossos laços. Essa proximidade vai gerar cada vez mais engajamento tanto da parte do governo para investir mais na segurança, como da parte dos senhores para trabalhar com mais motivação", acrescentou. 

 

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, pontuou que a homenagem concedida ao governador se deu em caráter excepcional pelo relevante serviço que ele vem prestando para a sociedade alagoana à frente do governo. 

 

"De forma singela, queremos prestar uma homenagem ao senhor com a medalha pelo grande gestor que o senhor vem sendo. Por se destacar pelas relevantes atividades exercidas gestão e administração no governo para manutenção e melhorias da Polícia Militar de Alagoas". 



Durante o jantar, o governador lembrou que o investimento realizado em todas as áreas do Estado também influenciam na redução da criminalidade. O governador citou ainda os investimentos na Segurança Pública, a exemplo da realização de concursos, da renovação das frotas, novos armamentos e investimentos em tecnologia e inovação.

 

Presentes ao jantar, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jakes Wolbeck, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro, e o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, destacaram o trabalho integrado feito por eles para que Alagoas venha reduzindo os índices de criminalidade. Eles pontuaram também o feito inédito de um governador reunir a cúpula da segurança pública para agradecer pelo trabalho executado. 


 

"Esse encontro aqui é a consolidação da integração da Segurança Pública de Alagoas", disse o secretário Flávio Saraiva. 

 

A secretária do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, e as oficiais do Corpo de Bombeiros, coronel Camila Paiva e tenente-coronel Eliane Monteiro (sub-chefe do Gabinete de Segurança Institucional) destacaram a valorização da mulher no Governo de Alagoas. 

 

"São poucos os governantes que têm essa afinidade com todas as secretarias. O governador Paulo Dantas interage com todos e sempre buscando o bem do alagoano. Ele cuida de todo mundo com igualdade", frisou Roseane. 

 

"Quando uma mulher vence, todas vencem juntas. Estamos em uma gestão onde as mulheres são valorizadas tanto que somos o único estado do Brasil que tem a maioria de mulheres no primeiro escalão e que estão realizando um excelente trabalho a frente de suas pastas" , disse a Coronel Camila.