06/03/2023 09:15 | Infraestrutura

ENTREGAS

Governador assina ordens de serviços para reforma de rodovia e construção de cisternas em Major Izidoro

Paulo Dantas também participou de entrega de Unidade Básica de Saúde no município

Governador Paulo Dantas durante discurso na visita a Major Izidoro onde entregou obras e anunciou ordens de serviços

Pei Fon / Agência Alagoas

Rafael Maynard - Agência Alagoas

Rafael Maynart

O governador Paulo Dantas assinou, no domingo (5), as ordens de serviços para o recapeamento da rodovia e implantação de uma ciclovia e construção de cisternas para a população do município de Major Izidoro. Acompanhado da primeira-dama, Marina Dantas, e do prefeito Theobaldo Cintra, o governador também participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Em seu discurso, Paulo Dantas reafirmou que o seu compromisso desde que assumiu o governo do Estado foi de levar o desenvolvimento e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos alagoanos. Segundo ele, melhorar a infraestrutura viária garante mais qualidade de vida e segurança para os motoristas, ciclistas e pedestres, assim como auxilia no desenvolvimento econômico da região.

“Assinamos duas obras importantes para o município de Major Izidoro, que vai dar mais qualidade de vida para a população. A primeira, o recapeamento da via que dá acesso ao povoado São Marcos, contando com uma ciclovia que possibilitará a população a trafegar em segurança e também facilitar o escoamento da produção, movimentando a economia. A outra obra é a construção de cisternas para aproximadamente 850 famílias, facilitando o acesso delas à agua de qualidade”, destacou Dantas.

A ordem de serviço autoriza o início das obras de recapeamento da via existente e implantação da ciclovia com iluminação até o povoado São Marcos. A obra, executada por meio do Programa Alagoas de Ponta a Ponta realizada pela Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand), terá mais de 3 quilômetros de extensão com um investimento de mais de R$ 4 milhões e beneficiando mais de 20 mil izidorenses.

Cisternas

Também foi assinada a ordem de serviço para a construção de 848 cisternas de 16 mil litros por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), através do Programa Estadual de Universalização do Acesso à Água, no qual serão investidos aproximadamente R$ 4 milhões de recursos do tesouro estadual, que irá beneficiar 850 famílias compostas por agricultores familiares izidorenses.

“O governador Paulo Dantas sempre teve um carinho enorme por Major Izidoro e agora traz mais duas grandes obras para o nosso município,. duas de muitas outras que virão, porque sabemos que o governador tem um olhar mais atento às necessidades dos municípios e que já garantiu que nada em Alagoas vai parar”, agradeceu o prefeito Theobaldo Cintra.

Também estiveram presentes no evento o deputado federal Luciano Amaral, o secretário de Governo, Vitor Pereira; o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira; o secretário executivo da Seagri, David Nunes; o secretário da Setrand, Mosart Amaral; além dos prefeitos Jorge Galvão, de Jundiá; Valmiro Costa, Poço das Trincheiras; Geraldo Filho, Carneiros; e Jaime do Mercado, Palestina; além de vereadores e lideranças do município.