06/10/2021 18:24 | Saúde

Governador assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Médio Sertão nesta quinta-feira (7)

Assinatura será realizada às 10h, em Palmeira dos Índios, município onde será construída a unidade

Vista do local onde será erguido o novo hospital

Diego Wendrick (Ascom Prefeitura de Palmeira dos Índios)

Suely Melo

Com cinco hospitais inaugurados em menos de dois anos, os investimentos na saúde não param em Alagoas. Nesta quinta-feira (7), às 10h, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, irão assinar a ordem de serviço para a construção de mais um equipamento de saúde de grande porte: o Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), que será localizado em Palmeira dos Índios, no bairro Juca Sampaio.

Orçada em mais de R$ 58 milhões, a unidade será construída no mesmo modelo dos Hospitais Regionais da Mata, do Norte e do Alto Sertão, localizados respectivamente em União dos Palmares, Porto Calvo e Delmiro Gouveia, e que possuem 100 leitos clínicos e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital também irá contar com um grande Centro de Referência, com Ambulatórios de Especialidades Médicas e exames de imagens como tomografias, raios-X, ultrassom, endoscopia, dentre outros essenciais para a população.

Para Alexandre Ayres, o Hospital Regional do Médio Sertão vem para preencher mais um grande vazio assistencial de atendimentos que a região do Agreste tanto necessitava. "Palmeira dos Índios é uma referência na 8ª Região de Saúde. Os municípios do entorno dependiam quase que exclusivamente do município de Santana do Ipanema ou de Arapiraca e a chegada desse hospital vem para consolidar a mudança da condição da saúde em Alagoas", explica.

O novo equipamento de saúde irá beneficiar, além da população de Palmeira dos Índios, os moradores dos municípios Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Cacimbinhas, Igaci, Belém, Tanque D´Arca e Maribondo.