07/04/2022 17:34 | Infraestrutura

Assinatura de ordem de serviço leva obras do Pró-Estrada ao Agreste e Sertão

Com 8 km de pavimentação, as obras serão executadas em Cacimbinhas, Igaci e Dois Riachos, por meio do programa Pró-Estrada

Assinatura das ordens de serviço contou com a presença dos prefeitos Hugo Wanderley (Cacimbinhas), Petrúcio Barbosa (Igaci) e Ramon Camilo (Dois Riachos).

Neno anuto

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador Klever Loureiro e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na tarde desta quinta (7), as ordens de serviço para reconstrução de estradas dos municípios de Cacimbinhas, Igaci e Dois Riachos.

Com 8 km de pavimentação que beneficiarão as três cidades alagoanas, as obras serão executadas por meio do programa Pró-Estrada, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

“Essas obras são de suma importância, visto que estamos nos aproximando do inverno e que no período chuvoso as estradas ficam de difícil acesso. Os municípios que hoje serão atendidos vão ganhar novas vias para facilitar o acesso da população. Com mais essa obra, fica evidente que o governo do Estado está presente em todas as regiões. Então, no período que terei aqui como governador, sempre priorizarei em continente todas as obras que possamos dar celeridade”, ressaltou o governador Kléver Loureiro.

A assinatura das ordens de serviço aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e contou com a presença dos respectivos prefeitos Hugo Wanderley (Cacimbinhas), Petrúcio Barbosa (Igaci) e Ramon Camilo (Dois Riachos). O Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, também esteve presente na solenidade.

De acordo com o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a pavimentação asfáltica será iniciada de imediato nos três municípios.

“Neste momento já estamos encaminhando os equipamentos para esses municípios e esse programa Pró-Estrada é um projeto que dialoga diretamente com as pessoas e mexem com a autoestima dessas localidades; as cidades ficam mais bonitas. De norte a sul, do leste ao oeste do Estado, esse programa tem beneficiado milhares de pessoas e aqui com o nosso governador Klever Loureiro não é diferente”.

Para o prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, essas obras são importantes para o desenvolvimento da região. Ele destaca ainda que estado de Alagoas segue investindo nos municípios, levando uma melhor qualidade de vida para a população.

“Nós sabemos que os municípios não têm as condições necessárias para fazer certo tipo de investimentos, como, por exemplo, investimentos em asfaltos, e esse foi um programa idealizado pelo governador Renan Filho e que o governador Klever agora dá seguimento, prestigiando esses municípios”.