01/01/2023 18:18 | Institucional

Governador anuncia que vai deixar marcas positivas na história de Alagoas

Paulo Dantas presta contas do que fez no primeiro mandato e sinaliza com as metas para segunda gestão


Governador apresentou pontos para que Alagoas alcance avanços sociais e econômicos

Pei Fon/ Agência Alagoas


Marcelo Alves

No pronunciamento de posse, na Assembleia Legislativa, na tarde deste domingo (01), o governador Paulo Dantas anunciou novas ações que serão implementadas nos próximos quatro anos destacando que pretende deixar sua marca na história de Alagoas, pela modernização e melhorias do Estado. Ele ainda fez um desafio pedindo que o cobrem pelas promessas feitas. Além disso, Paulo ressaltou que governará para todos os alagoanos sem distinção de classe política e pediu união das famílias que se separaram por conta das eleições. “Chega de famílias separadas”, disse. 


“É claro que quero deixar minha marca na história de Alagoas para ser lembrado no futuro como o governador que modernizou nosso estado, que soou para fazer de Alagoas um lugar melhor para todos. Mas o que eu quero mesmo é que um dia lá na frente quando eu não for mais governador, estiver no meu sertão velhinho, e um jovem for perguntar para uma pessoa do nosso tempo: ‘quem é aquele ali, meu avô?’ Eu quero que respondam: ‘Aquele ali é um alagoano de verdade’”, afirmou. 


Quanto às ações que terão continuidade durante a segunda gestão, Paulo ressaltou compromissos que garantirão conquistas na educação, no social, no combate a fome e a pobreza e na inovação, para gerar ainda mais empregos e renda. “Já fizemos 10 UPAS, estamos fazendo mais 3. Já fizemos 7 hospitais, estamos fazendo mais 3. Já implantamos a Maratona de Exames e Cirurgias e as Clínicas da Família. Temos as melhores estradas do país. E a gente vai frear, dar ré? Nada disso! Vamos acelerar, duplicar da capital a Delmiro e do Sul ao Norte. Podem me cobrar. E vem mais por aí”, disse. 


Paulo ressaltou ainda importância de investir na área da educação e de geração de emprego. “O décimo terceiro do CRIA já vai sair do papel e será pago este mês. O programa Correria com IPVA Zero já vai sair do papel e beneficiar motociclistas e motoristas de aplicativo. O Crédito do Trabalhador vai sair do papel, gerando oportunidades. O Daqui pro Mundo, que vai levar nossos alunos da rede pública para fazer intercâmbio no exterior, vai sair do papel. Já temos mais de 100 escolas em tempo integral e vamos chegar a 150. Lugar de jovem é na escola, e não nas ruas. É na escola que vamos preparar essa juventude alagoana para a vida”, destacou.


Preocupado com o quadro do Mapa da Fome, que atinge também os alagoanos, Paulo anunciou que fará o maior investimento da história do Estado para acabar com essa situação. “vamos fazer um programa inovador de transferência de renda para aperfeiçoar o Pacto contra Fome, além de levar o PAA alimentos para oferecer merenda de qualidade para os nossos alunos, manter o Cartão Cria, o Cartão Escola 10, o Programa do Leite, o Programa de Sementes, de Cisternas, os restaurantes populares”, adiantou.