24/02/2022 11:35 | Desenvolvimento Econômico

Governador anuncia para os próximos 45 dias abertura da Central de Distribuição da Natura em Murici


Dárcio Monteiro


Severino Carvalho

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), que a Central de Distribuição da Natura Cosméticos será aberta e entrará em funcionamento dentro de 45 dias. A unidade está em fase final de instalação no município de Murici, Zona da Mata Alagoana, e conta com incentivos fiscais do Governo do Estado. 

O anúncio da abertura da Central de Distribuição foi feito após videoconferência com representantes das empresas e que também contou com a participação de secretários estaduais.

“Eu acabei de ter uma reunião com representantes da Natura e da Avon, que são duas empresas multinacionais que estão chegando a Alagoas e montando o Centro de Distribuição delas lá na cidade de Murici. Elas vão gerar, juntas, mais de mil empregos diretos para aquela região. Fizemos uma reunião para confirmar a abertura da empresa nos próximos 45 dias. Vai ser um grande empreendimento que chega a Alagoas para promover o desenvolvimento do Estado”, declarou Renan Filho.

Foram discutidos na reunião assuntos como infraestrutura viária, licenças ambientais, capacitação de mão de obra, preparativos para a inauguração, dentre outros temas. “A Natura e Avon estão muito felizes por chegarem a Alagoas e o estado vai recebê-las de braços abertos”, disse Renan Filho.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Hélder Gazzaneo; além do deputado estadual Paulo Dantas e do ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros.