14/02/2023 18:20 | Infraestrutura

Governador anuncia mais duas obras do Alagoas de Ponta a Ponta para Batalha

Com a extensão de 240 metros cada, as obras de construção de passagens molhadas vão beneficiar o deslocamento da população nos povoados

Paulo Dantas assina a OS para a construção de passagens molhadas em Batalha

Pei Fon / Agência Alagoas

Rafael Maynart / Agência Alagoas

Durante a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de passagens molhadas em povoados de Batalha, na manhã desta terça-feira (14), o governador Paulo Dantas anunciou a realização de mais duas obras do programa Alagoas de Ponta a Ponta, que vão beneficiar o município e cidades vizinhas.

Ao lado do prefeito Wagney Dantas e da primeira-dama Marina Dantas, o governador anunciou que nos próximos dias irá assinar a ordem de serviço para mais um Alagoas de Ponta a Ponta, que ligará a cidade de Batalha ao povoado Capelinha, em Major Izidoro, melhorando o acesso dos moradores e o escoamento da produção dos agricultores familiares.

“Nos próximos dias vamos assinar a OS dessa obra do Alagoas de Ponta a Ponta, que vai daqui de Batalha até o povoado Capelinha, em Major Izidoro, beneficiando a população das duas cidades e da região, melhorando o deslocamento das pessoas, escoamento da produção e muitas outras coisas”, afirmou.

O governador também anunciou que outro Alagoas de Ponta a Ponta será realizado no município para interligar a cidade até os povoados de Saúde de Cima, Timbaúba e Manteiga. “Temos que ser transparentes com a população e, em breve, vamos anunciar mais 5 km de estrada interligando esses povoados”.

Passagens Molhada

A assinatura da Ordem de Serviço desta terça-feira autoriza o início das obras para a construção de passagens molhadas em três povoados: Aguapé, Capivara e Dionel. Com a extensão de 240 metros cada, as obras vão beneficiar o deslocamento da população de cada um dos povoados, principalmente quando o nível do rio Ipanema subir e cobrir as passagens, bem como minimizar os transtornos nos períodos de fortes chuvas.

Inauguração de Escola

Na oportunidade, o governador Paulo Dantas participou da inauguração da Escola de Ensino Fundamental Alfredo Sobrinho, construída pela Prefeitura de Batalha. A escola vai atender 250 crianças que tinham aulas em casas alugadas e agora funciona em prédio próprio, com toda a estrutura para melhor atender as crianças.

O prefeito Wagney Dantas destacou a importância da inauguração, que era um pleito antigo da população, oferecendo equipamentos modernos e estrutura adequada de ensino às 250 crianças atendidas.

“Este é um sonho antigo da população que se concretiza. Os tempos de aulas em casas alugadas, em espaços inadequados, ficaram para trás. Agora temos uma escola novinha, moderna, climatizada, com tudo que as crianças necessitam para uma boa educação. Obrigado, governador, por todo o apoio e por representar tão bem a nossa cidade no mais alto cargo do nosso Estado”, concluiu.

Também estiveram presentes no evento a deputada e secretária da Agricultura, Carla Dantas; o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra; além de vereadores e lideranças da região.