16/05/2022 19:16 | Institucional

George Santoro reassume Secretaria de Estado da Fazeda

Também foram nomeados os secretários: da Receita Estadual, Luiz Dias; do Tesouro Estadual, Monique Assis e de Gestão Interna, Paloma Tojal


A solenidade de posse aconteceu no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, em Maceió

Pei Fon


Tatyane Barbosa

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, reempossou, nesta segunda-feira (16), o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, em solenidade realizada no Palácio República dos Palmares. Ele assume o cargo no lugar do ex-secretário Artur Rogério Ferreira. Na ocasião, também foram nomeados os secretários: da Receita Estadual, Luiz Dias; do Tesouro Estadual, Monique Assis e de Gestão Interna, Paloma Tojal.

A partir das nomeações, o Governo de Alagoas entra para a história do Brasil como o primeiro escalão com o maior número de mulheres já registrado até hoje. São 12 mulheres no comando das principais pastas do Executivo estadual.

“É com muito orgulho e felicidade que retorno a esta pasta que já comandei por mais de 7 anos. Aproveito para parabenizar o nosso governador Paulo Dantas pela escolha técnica, competente e pioneira do novo secretariado, sendo o primeiro Estado do Brasil na história a tê-lo, em sua maioria, composto por mulheres”, ressaltou o secretário da Fazenda, George Santoro.

Santoro frisou que com o apoio do ex-governador Renan Filho, todas as transformações fiscais e financeiras do Estado de Alagoas aconteceram e foi possível organizar administrativamente o Estado e também introduzir projetos inovadores. “Agora, com o governador Paulo Dantas, Alagoas vai avançar ainda mais”.


Currículos

George Santoro – Formado em Direito pela UFRJ, professor, mestre em Contabilidade e Administração pela Fucape, com especialização em economia empresarial e em Direito do Trabalho e Previdência pela Cândido Mendes, além de especialista em administração pública pela FGV. É secretário de Estado da Fazenda de Alagoas desde 2015, tendo passagens pela Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro.

Luiz Dias – Coordenador Geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais. Atuou como líder estadual e nacional da Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final (NFC-e) e coordenou o estudo para implantação da Sefaz Interestadual Tributária, no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), além de Secretário Executivo da Receita da Sefaz-AM.

Monique Assis –  Economista pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, possui MBA em Administração e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica – PUCRS. Desde 2017, esteve à frente da Superintendência Especial de Política Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, tendo passagens por consultorias de negócios e instituições como CVM e BNDES.

Paloma Tojal – Formada em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública. Atuou como chefe de gabinete por quase 5 anos na Secretaria da Fazenda de Alagoas e por mais de 1 ano como Secretária Executiva de Gestão Interna, cargo que voltará a assumir no órgão.

Leia Também

Caso Braskem: Governo de Alagoas exige presença de moradores e prefeitos em negociações

Leia mais

Paulo assina parceria para transformar Nordeste em líder global de produção de Hidrogênio Verde

Leia mais

Creche Cria da Grota do Cigano será entregue pelo Governo de Alagoas

Leia mais