16/03/2023 10:49 | Gestão e Finanças

ETERNIZADOS

George Santoro e Artur Rogério Ferreira recebem homenagens na Galeria dos Secretários da Sefaz

Servidores do órgão se reuniram para aposição dos quadros com fotos de ex-gestores


Homenagem a George Santoro e a Artur Rogério Ferreira no memorial que reúne nomes e fotos dos antigos gestores da Sefaz

Ascom Sefaz


Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) se reuniram na quarta-feira (15) para aposição dos quadros dos ex-secretários George Santoro (2015 – 2022 / 2022 – 2023) e Artur Rogério Ferreira (05/2022) na Galeria dos Secretários no prédio sede da Fazenda Estadual, no centro de Maceió. 

O memorial reúne nomes e fotos dos antigos gestores da pasta desde o ano de 1961 até a última gestão do especialista em finanças públicas George Santoro, que deixou o cargo para integrar o Ministério dos Transportes, em Brasília. Santoro foi homenageado com dois quadros em virtude das duas vezes em que esteve à frente da pasta: a primeira durante os dois mandatos do governo do atual Ministro dos Transportes, Renan Filho (2015 – 2022), e a segunda sob o comando do atual Governador de Alagoas, Paulo Dantas. 


O auditor de Finanças de Controle e Arrecadação, Artur Rogério Ferreira, assumiu o cargo no período em que Renan Filho renunciou o Governo para disputar as eleições como senador por Alagoas. Até que se realizassem eleições indiretas por parte da Assembleia Legislativa (ALE) para o Governo do Estado, o desembargador Klever Loureiro assumiu a cadeira do Executivo, empossando Artur Rogério.

A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, destacou a importância da passagem de George Santoro e Artur Rogério pela secretaria e aproveitou a oportunidade para ter uma primeira conversa com os servidores da casa.

“Essa é uma justa homenagem que nós podemos fazer a estes dois que cuidaram da Sefaz com zelo durante todo esse tempo, cada um a seu modo. Conseguimos avançar muito e manter o Estado em uma posição de destaque no cenário nacional. Muito disso se deve ao nosso trabalho em equipe; a liderança do meu amigo e irmão George Santoro, ao qual sou muito grata; e ao Artur, que conseguiu manter a casa em ordem e caminhando bem”, destacou Renata.

Lado a lado, os homenageados receberam os aplausos dos servidores e falaram sobre o tempo em que comandaram a sede das finanças do Estado. Santoro agradeceu a homenagem e lembrou-se de quando chegou à Sefaz em janeiro de 2015 e dos muitos avanços conquistados ao longo dos oito anos.

“Quando cheguei aqui muita coisa estava passando por um período de abandono. Era triste ver isso. Imagina como vocês viviam isso trabalhando aqui. Levamos oito anos para conseguir fazer todas as mudanças que precisávamos. Mudança não é rápida, mas conseguimos. Eu agradeço demais a todos vocês [servidores] por toda parceria e colaboração. Nós entregamos um legado muito grande para o Estado de Alagoas que tem que continuar, agora, com a secretária Renata”, destacou Santoro.

Para Artur Rogério Ferreira, é uma honra ter seu nome colocado na lista dos secretários de Fazenda do Estado. Ele foi o primeiro servidor a ocupar o cargo e liderou a equipe da Sefaz em um conturbado período para a gestão do Estado de Alagoas, em razão das diversas modificações no comando do Poder  Executivo Estadual.


“Sinto-me feliz e orgulhoso com a homenagem, isso demonstra a capacidade que nós servidores temos de assumir as demandas aqui da Sefaz, que é a nossa casa. Meu trabalho como secretário foi muito curto, com uma tarefa única de manter a casa funcionando e fizemos isso com o apoio de todos, e conseguimos ter sucesso. A missão que nos foi dada nós cumprimos, que era manter a casa em funcionamento e continuar seguindo evoluindo”, recordou o auditor. 

O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, e o ex- superintendente especial do Tesouro Estadual Paulo Castro, que recentemente deixou o cargo sendo substituído pelo auditor de Finanças, Controle e Arrecadação, Pedro Reis, homenagearam George Santoro com a entrega de duas placas representando os servidores da Receita do Tesouro do Estado de Alagoas, aplaudidos de pé pelos servidores.