07/02/2023 17:25 | Desenvolvimento Econômico

REDUÇÃO

Gás natural veicular fica R$ 0,31 mais barato em Alagoas

Nova tarifa definida pela Algás, que tem o Estado como principal acionista, já entrou em vigor, reforçando a competividade do GNV no mercado dos combustíveis


Gás natural em Alagoas está presente na rotina dos motoristas que trafegam em oito cidades alagoanas, com 34 postos de abastecimento

Ascom Algás


Por: Gyovanna Teixeira /Algás, com Agência Alagoas

O gás natural alagoano reafirma cada vez mais sua posição de forte aliado à economia, beneficiando, principalmente, os consumidores do produto na forma de combustível veicular. Está em vigor desde o dia 1º deste mês a mudança na estrutura tarifária proposta pela Algás, concessionária que tem o Estado de Alagoas como principal acionista. A medida beneficia todos os segmentos da Companhia, com destaque para o gás natural veicular (GNV), que teve redução de 11,2% no seu valor de venda, representando uma baixa de R$ 0,31 em seu valor destinado aos postos de combustíveis.

 

Em meio a frequentes reajustes dos preços do diesel e da gasolina, a Algás vem focando cada vez mais na competitividade do preço do GNV e isso ocorre devido ao contrato de fornecimento de gás natural com a supridora Origem Energia, iniciado no início de 2022.

 

"Nossa expectativa é que a redução da tarifa anunciada seja integralmente repassada aos mais de 24 mil motoristas que adotaram o GNV como opção de economia em seu dia a dia, impulsionando a produtividade dos consumidores”, afirma o gerente de Marketing e Comunicação, André Cabral.

 

José Ediberto de Omena, diretor-presidente da Algás, reforça o crescimento do combustível no Estado: “O gás natural em Alagoas está presente na rotina dos motoristas que trafegam em oito cidades alagoanas, com 34 postos , incluindo o primeiro planejado para abastecimento com GNV para caminhões, inaugurado em Messias, em dezembro de 2022. Seu crescimento está atrelado aos benefícios que, além da tarifa menor que os demais combustíveis, possui rendimento superior, menores emissões de CO2, e reafirmando seu papel fundamental na diversificação da matriz de transporte e desenvolvimento da logística sustentável em Alagoas”.

 

A concessionária alagoana de gás natural tem como acionistas o estado de Alagoas com 58,12% de ações ordinárias, Commit Gás (junção das empresas Compass e Mitsui Gás e Energia) com 17,38%, e Mitsui Gás e Energia, com 24,5%, que, juntas, perseguem metas que contribuam cada vez mais para o desenvolvimento do Estado.