31/05/2023 11:27 | Meio Ambiente

Fórum vai discutir no IMA aspectos ligados às mudanças climáticas

Evento é gratuito e vai discutir temas como a frequência de eventos climáticos extremos e a importância das unidades de conservação



Dálet Vieira/ Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) realizam nesta quinta (01), de 8h às 11h, a 5ª reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas. O evento será realizado no auditório do IMA e é aberto ao público geral com o intuito de democratizar a participação de todos. 

 

Durante o fórum serão apresentados o Plano da Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), entre outros temas.


 

“A reunião servirá para formar um espaço de discussão e aprofundamento da agenda climática e de integração dos diferentes setores com a sociedade”, explica Priscila de Queiroz, consultora de clima do IMA. “Trataremos de vários temas, a exemplo da frequência de eventos climáticos extremos, a importância das unidades de conservação, comunidades tradicionais e adaptação climática, e a apresentação do relatório do IPCC sobre mudança do clima e degradação da terra”.  

 

Além do IMA e da Semarh, participam do fórum técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Os interessados ainda podem se inscrever de maneira online através do link: https://forms.gle/Vy4EFucZg2TdDdVa9.