12/06/2022 23:26 | ServiçosSaúdeInfraestrutura

Fortalece Alagoas e Pró-Estrada potencializam investimentos em Viçosa

Governador Paulo Dantas entregou chaves de um caminhão-pipa, compactador e uma ambulância, além de assinar ordem de serviço para pavimentar 10km de ruas no município

Governador Paulo Dantas levou à população de Viçosa no domingo (12) investimentos, como o Pró-Estrada, que vão potencializar o desenvolvimento do município

Thiago Sampaio

Renata Bertolino/Secom

Os programas Fortalece Alagoas e Pró-Estrada, do Governo do Estado, chegaram no domingo (12) ao município de Viçosa, na Zona da Mata. O governador Paulo Dantas e o secretário executivo da Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), Alcides Andrade, assinaram, junto com prefeito da cidade, João Victor, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de 10 km de várias ruas.

Na sequência, fizeram a entrega das chaves de um caminhão-pipa, um compactador de lixo e uma ambulância, do Programa Fortalece Alagoas, iniciativas que garantem mobilidade e redução nas despesas fixas do município.

“São equipamentos importantes que vão auxiliar a gestão pública e vão fazer com que o prefeito economize recursos e possa investir mais em áreas essenciais, como educação e saúde. Além disso, possibilitará a compra de mais merenda para crianças, medicamentos e cuidar mais das pessoas, porque esse é o nosso papel. Trabalhamos unindo esforços, eu como governador, o João Victor como prefeito, integrados para levar melhores serviços para as pessoas”, destacou o governador Paulo Dantas.

De acordo com o governador, a recuperação das ruas e o reforço do caminhão compactador vão deixar a cidade mais organizada, limpa, impactando, inclusive, na valorização dos imóveis. O caminhão-pipa levará água às comunidades que ainda não a têm encanada ou sofrem com a estiagem. Já a ambulância vai ampliar a assistência a saúde da população.

Paulo tem empatia pelas pessoas, ressalta prefeito

Já o prefeito de Viçosa, João Victor, ressaltou o trabalho feito pelo Governo de Alagoas em prol de todos os municípios do Estado.  “O governador Paulo Dantas tem trabalhado muito para mostrar suas ações e desenvolver nosso Estado, seja na saúde, educação, segurança ou infraestrutura, apoiando os municípios na gestão pública”, disse o gestor.

“Com esse olhar diferenciado, com empatia pelas pessoas, ele tem nos ajudado muito, contemplando Viçosa com o Fortalece Alagoas, com uma ambulância linda, grande, equipada, que vai dar todo o suporte para nossa UPA, fortalecendo a saúde do nosso município. O compactador de lixo que vai auxiliar bastante na limpeza urbana, o caminhão-pipa, que vai ajudar no abastecimento de água. E o melhor: a revitalização das ruas, que vai oferecer uma nova roupagem ao município, com o Pró-Estrada”, completou João Victor.

Moradores agradecem investimentos e festejos juninos

Em Viçosa, era grande a expectativa entre os moradores, que observavam atentos os novos equipamentos e aguardavam ansiosos pela abertura do “Forró Para Nossa Gente”, festejos juninos do município que também contou com apoio do Governo de Alagoas para sua realização.

“É um dia de grandes expectativas para todos nós que vivemos aqui, porque, além de receber esses veículos novos, que é uma novidade para a gente, vamos finalmente comemorar o São João em grande estilo, graças ao governador que garantiu essa festa”, disse Judite Nunes, moradora da região.

Sobre os festejos juninos, o governador Paulo Dantas também fez questão de destacar:   “Todos estão animados com essa festa tradicional, que faz parte da nossa cultura aqui no Nordeste. O Governo de Alagoas está fazendo o maior São João de todos os tempos, proporcionando 10 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos. O prefeito falou conosco e nós imediatamente viabilizamos, criamos as condições necessárias para que Viçosa também participasse dessa festa cultural importante para o nosso estado”, afirmou Paulo Dantas, ao se referir ao “Alagoas: Arraiá da Gente”, promovido pelo Governo do Estado, cujos festejos vão até o dia 30 de junho, levando à população de canto a canto de Alagoas os festejos juninos.