31/05/2023 11:08 | Segurança

Forças de segurança resgatam homem em situação de abandono no bairro do Jacintinho

Vítima é deficiente visual e estava abandonada em um imóvel em condições insalubres


Diante do quadro clínico, o homem foi encaminhado pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Ascom SSP


Vanessa Siqueira / Ascom SSP

Um homem de 54 anos, deficiente visual e em situação de abandono, foi resgatado por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Jacintinho, da Polícia Militar, na terça-feira (30). O resgate ocorreu em uma residência localizada no conjunto Piabas e seguiu o protocolo estabelecido pelo projeto Idoso Protegido, da Secretaria da Segurança Pública (SSP).


Os militares receberam uma denúncia informando que este homem estava abandonado em uma residência. Ao chegarem ao endereço, a guarnição constatou um cenário de total abandono. O homem é deficiente visual, estava acamado, muito debilitado e em um ambiente totalmente insalubre. A casa não possuía móveis e estava sem energia elétrica.


A equipe do Corpo de Bombeiros que estava no resgate percebeu que além de cego, o homem também tinha movimentos de pernas e braços comprometidos.


A ex-companheira chegou ao local e disse não ter condições de cuidar dele, mas argumentou que sempre que possível vai até a residência e leva comida. Ela informou ainda que já buscou interná-lo em um abrigo, mas não conseguiu vaga.


Diante do quadro clínico, o homem foi encaminhado pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Jacintinho, para receber cuidados médicos e, seguindo o protocolo estabelecido pelo programa Idoso Protegido, o caso será encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para prestar apoio social.