28/04/2022 15:55 | Turismo

Fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares sobe 62,6%

Dados da AENA revelam que mais de 198 mil passageiros circularam no Aeroporto durante o mês de março de 2022.


Para o meio do ano, nas férias de julho, Alagoas tem confirmado dois novos fretamentos, partindo de BH e Brasília

Ascom/Sedetur


Cecília Tavares/ Ascom Sedetur

O Destino Alagoas registrou um aumento de 62,6% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em março de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados são da AENA no Brasil, administradora do aeroporto. No total, mais de 198 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de janeiro, cerca de 76 mil pessoas a mais do que em março de 2021. Os indicadores também mostram que a malha aérea segue em recuperação, contando, somente em março, com 1.818 voos entre chegadas e partidas, ligando Alagoas a outros aeroportos do país. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes, a tendência de crescimento no fluxo de turistas em Alagoas deve ser constante nos próximos meses. 


"Com todas as estratégias promocionais traçadas e executadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico alagoano, o estado é atualmente um dos principais destinos turísticos do país. Além disso, a Sedetur/AL mantém um diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos para o Estado e um maior fluxo de passageiros. Para o meio do ano, nas férias de julho, já temos confirmados dois novos fretamentos, partindo de BH e Brasília, e a expectativa é que até lá, novos voos sejam fechados”, explica o secretário.


Retomada segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.080 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.